R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2012

Notícias

Manifestação por reabertura do hospital
Pedro 2º começa de forma pacífica

Unidade está interditada por causa de um incêndio no mês passado

Do R7 | 04/11/2010 às 10h15 | Atualizado em: 04/11/2010 às 18h24
Publicidade

A manifestação pela reabertura imediata do hospital Pedro 2º, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, começou de forma pacífica às 8h30 desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o ato, realizado na frente da unidade, transcorria de maneira tranquila até as 10h20.

Os manifestantes alegam que o prédio precisa voltar a funcionar o mais rápido possível por ser o único do local à disposição da população. O governo do Estado, responsável pelo Pedro 2º, ainda não se manifestou.

O único passo dado pelo governador Sérgio Cabral foi o anúncio, na última segunda-feira (1), de que a administração do hospital seria passada para a Prefeitura do Rio. O acordo será assinado nesta quinta (4) com o prefeito Eduardo Paes.

O Pedro 2º foi interditado em razão de um incêndio no dia 14 de outubro, causado por um curto-circuito em um transformador que ficava no subsolo do prédio.

A unidade ficou sem energia elétrica. As chamas causaram uma fumaça espessa que invadiu os andares e levou pânico aos pacientes e funcionários. A rede hidráulica também foi afetada.

No dia seguinte, sexta-feira (15 de outubro), 30 pacientes foram transferidos para um hospital de campanha em medida provisória. Aos poucos, todos foram levados a outros hospitais.

Assista ao vídeo


 
Veja Relacionados:  pedro 2, incêndio, manifestação, santa cruz
pedro 2  incêndio  manifestação  santa cruz 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS