R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

21 de Novembro de 2014

Notícias

Menina de 8 anos fere rosto ao prender cabeça entre andaime e escada rolante de shopping

Família afirma que criança também precisou levar sete pontos para fechar corte

Isabele Rangel, do R7 | 02/02/2013 às 17h57
Publicidade

Uma menina de 8 anos teve ferimentos no rosto depois de ficar com a cabeça presa entre andaimes de uma obra e a escada rolante do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a mãe da criança, a administradora Priscila Inocêncio de Albuquerque, de 30 anos, o acidente ocorreu por volta das 22h de sexta-feira (1).

Priscila estava com o outro filho no colo, de mãos dadas com a menina, enquanto o marido, que empurrava um carrinho de bebê seguia um pouco mais atrás. Ao deixarem a praça de alimentação, no 3º andar, em direção ao estacionamento, nos pavimentos superiores, a menina acabou prendendo a cabeça entre o corrimão e o andaime.

Desesperada, a administradora tentou tirar a cabeça da criança, mas não conseguiu. Foi um outro cliente do shopping que desprendeu a menina, que sangrava muito, devido a um grande corte na cabeça. Priscila contou que, diante do acidente, os funcionários do Shopping Tijuca não sabiam como reagir.

— Quando viram a confusão, os funcionários ficaram sem ação. Nós corremos para o térreo do shopping porque nos disseram que lá tinha uma ambulância. Quando chegamos lá, a ambulância estava quebrada. A técnica de enfermagem que estava lá até nos acompanhou, mas não tinha um veículo para prestar socorro. Eu fui para a rua gritando, pedido ajuda.

A família foi novamente salva pela solidariedade de outros clientes do shopping. Um homem que estava saindo do estacionamento viu o desespero da mãe e parou para dar carona para a família. A menina foi levada para o Hospital Pronto Baby, que também fica na Tijuca.  De acordo com Priscila, a filha precisou de sete pontos na cabeça para fechar o ferimento aberto no acidente.

Segundo Priscila, durante a noite, enquanto a menina era atendida, a administração do Shopping Tijuca mandou um brigadista para o hospital, que ficou na unidade de saúde até a alta médica da menina.  De acordo com a mãe da criança, todas as despesas médicas foram pagas pela família.

A família decidiu prestar queixa na Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP) neste sábado (2) e Priscila afirma que vai processar o shopping.

— É um descuido muito grande. Até agora não consegui dormir até agora. Quando fecho os olhos, só vejo a minha filha presa naquele lugar. O rosto da minha está muito inchado ela está muito assustada. Daria tudo o que eu tenho para que ela não tivesse passado por isso.

Procurado pelo R7, o Shopping Tijuca informou que lamenta o ocorrido. Segundo a nota do centro comercial, a criança que se feriu foi prontamente atendida pela brigada de emergência do shopping e encaminhada ao hospital para cuidados médicos.


 
Veja Relacionados:  Menina, 8, anos, fere, rosto, prender, cabeça, entre, andaime, escada, rolante, shopping
Menina  anos  fere  rosto  prender  cabeça  entre  andaime  escada  rolante  shopping 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS