R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2012

Notícias

Militar confessa que atirou em jovem, diz polícia

Perícia realizada pelo Exército constatou disparo em arma usada por sargento

Evelyn Moraes, do R7 | 18/11/2010 às 14h08 | Atualizado em: 18/11/2010 às 15h30
Publicidade

O delegado Fernando Veloso, titular da Delegacia do Leblon (14ª DP), disse na manhã desta quinta-feira (18) que o militar suspeito de atirar contra um jovem, em um parque no Arpoador após a Parada Gay, no último domingo, confessou o crime. Inquérito aberto pelo Exército sugeriu a prisão preventiva dele e de outro militar envolvido no caso. Os dois sargentos estão presos no Forte de Copacabana desde a manhã desta quinta. 

Segundo o delegado, além da confissão, uma perícia realizada pelo Exército constatou que um tiro foi disparado pela pistola do sargento. Ainda segundo a polícia, o militar colocou outra munição no lugar para tentar dificultar a investigação.

Veloso disse que os três militares envolvidos no caso podem ser indiciados por tentativa de homicídio qualificado. Nesta tarde, o rapaz baleado e outras duas testemunhas vão fazer o reconhecimento dos militares.

Uma das testemunhas, um menino de 16 anos, esteve na delegacia nesta manhã e disse ter visto os militares agredindo o seu amigo, que foi baleado.

- Ele disse que o meu amigo era uma vergonha para a sociedade e que deveria morrer. Uma pessoa que deveria nos proteger, fez uma coisa dessas. Não conseguimos ver de onde eles vieram.

Uma tenente, oficial de dia, quando o rapaz foi agredido, disse não ter conhecimento de que os militares foram até o parque Garota de Ipanema.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Parada Gay, Arpoador, Exército
Parada Gay  Arpoador  Exército 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS