Criança foi atingida durante incursão da PM na comunidade
Do R7 | 31/03/2011 às 11h36 | Atualizado em: 31/03/2011 às 16h00Morreu por volta das 8h desta quinta-feira (31) o menino Caíque dos Santos, de cinco anos, atingido por bala perdida na favela do Pica-Pau, em Cordovil, zona norte do Rio, na tarde de quarta (30).
Socorrido por moradores, Caíque foi levado ao hospital Getúlio Vargas, na Penha, também zona norte, onde foi operado no fim da tarde.
A família aguarda o corpo ser liberado pelo hospital e seguir para o Instituto Médico Legal. Após a perícia, os familiares poderão organizar o enterro de Caíque, que deve ocorrer na manhã de sexta-feira (1º).
O acidente ocorreu durante uma incursão de policiais militares na comunidade. De acordo com a PM, os agentes foram recebidos a tiros. O comandante da unidade, tenente-coronel Macedo, disse que não houve revide por parte dos policiais. A operação resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico. Uma arma de brinquedo também foi apreendida.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que, de acordo com moradores da comunidade, o tiro que atingiu o menino partiu de policiais à paisana.
Diante do quadro, será instaurada uma averiguação no Batalhão de Olaria (16º BPM) para, segundo a PM, apurar a verdade dos fatos.
Assista ao vídeo:
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7