R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

24 de Abril de 2014

Notícias

Morro Camarista Méier ficará ocupado
pela PM até início do ano que vem

Ação ocorre para a construção de uma companhia do batalhão do Méier (3º BPM)

Mario Hugo Monken, do R7, no Rio | 21/10/2010 às 17h20
Publicidade

A operação ocorrida no morro Camarista Méier, no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21), teve como objetivo a ocupação da comunidade para o início das obras de construção de um destacamento do batalhão do Méier (3º BPM), segundo informações do comandante da unidade, tenente-coronel Álvaro Moura.

Segundo o oficial, a previsão é de que as obras estejam concluídas até janeiro. Até lá, o morro continuará ocupado.

- Estamos ocupando os pontos estratégicos da comunidade. Temos informações de que os traficantes fugiram

Cinco batalhões participaram da ação no Camarista, que não resultou em tiroteios. Não houve presos e nada foi apreendido. Um veículo blindado, chamado de "caveirão", auxiliou os PMs.

Moura afirmou que o novo destacamento será chamado de 3ª Companhia Orgânica do 3º BPM. Ele reunirá cerca de cem homens, que servirão a área abrangida pela 26ª Delegacia de Polícia, em Todos os Santos. O distrito policial é responsável também pelos bairros de Água Santa, Engenho de Dentro e Lins de Vasconcelos.

Apesar de dizer que os policiais da nova companhia estarão integrados à comunidade, o oficial afirmou que ele não funcionará como uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) porque os PMs não serão exclusivos para a localidade, como ocorre com os postos pacificadores.

O destacamento funcionará ao lado da antiga sede do clube Nevada, que está desativada há quase dois anos após violentas guerras entre traficantes e milicianos.

A Polícia Civil tem informações de que o Camarista Méier tinha recebido bandidos de morros da Tijuca, na zona norte, que foram pacificados. Esses criminosos, no entanto, deixaram a favela na semana passada após um desentendimento com bandidos locais.

Os agentes estão atentos para um possível deslocamento dos traficantes da Camarista para o morro do Dezoito, em Quintino, na zona norte.


 
Veja Relacionados:  morro, camarista, méier, ficará, ocupado, pm, início, ano, que, vem
morro  camarista  méier  ficará  ocupado  pm  início  ano  que  vem 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS