R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

28 de Novembro de 2014

Notícias

Mulher do traficante Nem já está presa em Bangu

Danúbia foi encontrada pela polícia na noite de sexta-feira (25)

Do R7 | 26/11/2011 às 12h15

Publicidade

Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, deu entrada às 11h na cadeia pública Joaquim Ferreira de Souza, no complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona norte do Rio, onde ficará presa. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Danúbia não foi levada para a Polinter, como era previsto, porque a unidade não tem carceragem feminina.

Antes de ir para o presídio, no entanto, ela passou pelo IML (Instituto Médico Legal) para fazer o exame de corpo de delito. Danúbia foi presa em flagrante na noite de sexta-feira (25) na Delegacia da Gávea (15º DP).

Mulher de Nem da Rocinha passa a noite na delegacia

A "Xerifa", como é conhecida, foi detida por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na tarde de sexta-feira. Segundo os agentes, Danúbia foi localizada através do Disque-Denúncia, em uma casa no interior da Rocinha, em cima do salão de cabeleireiro que costumava usar. Conhecida por seu cabelo loiro, a Xerifa usava um boné para não chamar a atenção. Ela teria chegado à favela pela manhã se para encontrar com a filha. Ela foi encaminhada à 15ª DP em companhia da irmã e do advogado.

De acordo com Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da delegacia, Danúbia foi presa em flagrante por associação ao tráfico de drogas.

- Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha, então eu decidi fazer o procedimento flagrante por associação ao tráfico.

Nogueira usou como argumento para o flagrante a "ostentação" que Danúbia fazia de seus bens em sites de relacionamento, onde ela aparece com joias e utiliza um carro que ganhou de presente de Nem, além de morar em uma casa "de alto padrão para quem não trabalha".

- Por essa série de fatores, ao meu modo de ver, há associação com o tráfico de drogas e por isso a prisão em flagrante.

Segundo o titular da delegacia, Danúbia preferiu ficar em silêncio e disse que só falaria em juízo. Nogueira disse que existem três procedimentos de investigação de tráfico na 15ª DP e Danúbia é citada em pelo menos um deles.

 
Veja Relacionados:  Danúbia, transferência
Danúbia  transferência 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS