R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

16 de Setembro de 2014

Notícias

Número de presos em operação contra milicianos da zona oeste chega a 10

Supeitos foram denunciados por agiotagem, extorsão e ameaça entre outro crimes

Do R7 | 06/12/2012 às 10h56
Publicidade

Dez integrantes de uma milícia que atua na zona oeste do Rio de Janeiro foram presos nesta quinta-feira(6) durante a Operação Pandora Dois. Treze pessoas tiveram a prisão preventiva decretada e foram denunciadas à Justiça por agiotagem, extorsão, ameaça, comércio ilegal de combustíveis, além da exploração de transporte alternativo, de máquinas caça-níqueis e cobrança irregular de taxa de segurança.

A ação é uma continuidade da Operação Pandora realizada em setembro do ano passado, quando 17 pessoas foram denunciadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) a partir de investigações da Draco - IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais).

Até às 10h, foram apreendidos um caminhão com combustível supostamente adulterado, cinco carros importados, três armas, munição de uso restrito, um disco rígido de computador, cerca de R$ 5 mil e vários computadores e documentos. Ainda estão sendo procurados três homens, entre eles o chefe da organização.

De acordo com as investigações, o bando atuava em cinco bairros da zona oeste: Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Paciência e Santíssimo,

De acordo com a polícia, a agiotagem era uma das atividades mais rentáveis deste ramo da quadrilha, que chegava a cobrar 30% de juros ao mês das vítimas, com ameaças violentas a quem atrasasse o pagamento.

O Gaeco também requereu ao Juízo da 42ª Vara Criminal mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos denunciados e também a quebra de sigilo bancário e bloqueio cautelar da conta corrente de dois integrantes do grupo.


 
Veja Relacionados:  Número, presos, operação, milicianos,zona, oeste, chega, 10
Número  presos  operação  milicianos  zona  oeste  chega  10 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS