R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

20 de Agosto de 2014

Notícias

Prefeitura vai desapropriar imóveis da
zona oeste para obra da Transolímpica

Moradores temem transtornos e dizem que ainda não foram comunicados

Evelyn Moraes, do R7 | 08/08/2011 às 18h19
Publicidade

A obra da Transolímpica, via que vai ligar os bairros da Barra da Tijuca a Deodoro, na zona oeste da cidade, está gerando dúvidas para os moradores dos bairros por onde a via passará. O projeto, que deverá ter início no próximo ano, prevê a desapropriação de pelo menos seis bairros da zona oeste. A moradora de Sulacap Nilzete Alves Miranda Ribeiro, de 51 anos, teme que a construção da via traga transtornos para os moradores e comerciantes da região. 

- Ainda existe uma interrogação. Alguns moradores acham que será muito bom, pois facilitará o trânsito na região. Outros têm medo de perder a tranquilidade com as obras. Até agora, ninguém foi comunicado sobre a desapropriação. Já ouvimos falar, já fizeram passeatas contra o projeto, mas a Prefeitura do Rio não informou nada oficialmente. 

A Secretaria Municipal de Obras informou que, para construir os corredores expressos de BRT (Bus Rapid Transit), a Prefeitura do Rio vai desapropriar imóveis, total ou parcialmente.

Segundo a secretaria, toda desapropriação só é feita após publicação do decreto que a determina no Diário Oficial do Município.

As desapropriações para a construção da Transolímpica ainda não foram publicadas. Segundo a secretaria, os proprietários ainda não começaram a ser informados porque, por lei, essa informação só pode ser feita após a publicação do decreto, para evitar especulação imobiliária. 

A secretaria esclarece ainda que, só executa desapropriações formais, que é quando o proprietário possui RGI (Registro Geral do Imóvel). As desapropriações informais são executadas pela subprefeitura local, em parceria com a Procuradoria Geral do Município e com a Secretaria Municipal de Habitação.


Veja Relacionados:  desapropriação, transoeste, transolímpica
desapropriação  transoeste  transolímpica 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS