R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Novembro de 2014

Notícias

Obras de revitalização provocam ao menos 14 modificações no trânsito da zona portuária

Interdições fazem parte do projeto Porto Maravilha

Do R7 | 07/01/2013 às 08h52
Publicidade

As obras do projeto Porto Maravilha, que tem como objetivo a revitalização da zona portuária da cidade, interditam até o dia 5 de junho a alça de acesso da avenida Rodrigues Alves para o elevado da Perimetral.

A concessionária Porto Novo também interditou parcialmente a rua Santo Cristo, entre a avenida Cidade de Lima e rua da União, e a avenida Cidade de Lima entre a avenida Professor Pereira Reis e rua Santo Cristo. Além disso, a rua Comendador Leonardo está em  mão dupla.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, as vias interditadas estão sinalizadas e operadores da Cet-Rio e guardas municipais orientam os motoristas.

Novo acesso à rodoviária Novo Rio

Com a obra de revitalização da zona portuária, foi inaugurada a Via D1, uma nova rua construída nas proximidades da rodoviária Novo Rio, que possibilita a ligação da avenida Francisco Bicalho à rua Santo Cristo e à avenida Cidade de Lima.

A nova via é uma alternativa para o tráfego que passava pela rua Pedro Alves. A via está interditada entre a avenida Francisco Bicalho e a Praça Patrão Mor Aguiar.

Já a rua Arlindo Rodrigues está bloqueada  entre a rua da Gamboa e a Rivadávia Correa. Além disso, a rua da Gamboa está com o trânsito interrompido entre a rua Santo Cristo e a rua Projetada, em frente à cidade do samba, até 4 de fevereiro.

Um trecho da rua General Luiz Mendes de Morais, via paralela à avenida Francisco Bicalho, ainda será interditado, mas o bloqueio não deve causar problemas. A rua foi duplicada e novo trecho será aberto e incorporado ao sistema viário. O fluxo de veículos seguirá no mesmo sentido e com o igual número de faixas de rolamento para que o antigo, que ainda não passou por intervenções, seja modernizado.

Outra via que passa por interdição foi a rua Visconde de Inhaúma, que tem uma faixa de trânsito interditada, entre as ruas Primeiro de Março e Visconde de Itaboraí. 

Interdições nas ruas da Gamboa, Santo Cristo e Equador

Até o dia 31 de março, haverá bloqueio da rua da Gamboa, entre a Santo Cristo e o prédio do Juizado Da Infância e Juventude , e da rua Santo Cristo, entre a avenida Rodrigues Alves e a  Cidade de Lima. 

A rua Santo Cristo está em regime de mão única da avenida Cidade de Lima para a rua União. A CET-Rio interditou ainda dois trechos da rua Equador: entre a rua Santo Cristo e a avenida Professor Pereira Reis,  e entre a avenida Professor Pereira Reis e a rua Cordeiro da Graça.


 
Veja Relacionados:  Obras, revitalização, provocam, menos, 14, modificações, trânsito, zona, portuária
Obras  revitalização  provocam  menos  14  modificações  trânsito  zona  portuária 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS