R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

1 de Novembro de 2014

Notícias

Obras de revitalização provocam ao menos 14 modificações no trânsito da zona portuária

Interdições fazem parte do projeto Porto Maravilha

Do R7 | 07/01/2013 às 08h52
Publicidade

As obras do projeto Porto Maravilha, que tem como objetivo a revitalização da zona portuária da cidade, interditam até o dia 5 de junho a alça de acesso da avenida Rodrigues Alves para o elevado da Perimetral.

A concessionária Porto Novo também interditou parcialmente a rua Santo Cristo, entre a avenida Cidade de Lima e rua da União, e a avenida Cidade de Lima entre a avenida Professor Pereira Reis e rua Santo Cristo. Além disso, a rua Comendador Leonardo está em  mão dupla.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, as vias interditadas estão sinalizadas e operadores da Cet-Rio e guardas municipais orientam os motoristas.

Novo acesso à rodoviária Novo Rio

Com a obra de revitalização da zona portuária, foi inaugurada a Via D1, uma nova rua construída nas proximidades da rodoviária Novo Rio, que possibilita a ligação da avenida Francisco Bicalho à rua Santo Cristo e à avenida Cidade de Lima.

A nova via é uma alternativa para o tráfego que passava pela rua Pedro Alves. A via está interditada entre a avenida Francisco Bicalho e a Praça Patrão Mor Aguiar.

Já a rua Arlindo Rodrigues está bloqueada  entre a rua da Gamboa e a Rivadávia Correa. Além disso, a rua da Gamboa está com o trânsito interrompido entre a rua Santo Cristo e a rua Projetada, em frente à cidade do samba, até 4 de fevereiro.

Um trecho da rua General Luiz Mendes de Morais, via paralela à avenida Francisco Bicalho, ainda será interditado, mas o bloqueio não deve causar problemas. A rua foi duplicada e novo trecho será aberto e incorporado ao sistema viário. O fluxo de veículos seguirá no mesmo sentido e com o igual número de faixas de rolamento para que o antigo, que ainda não passou por intervenções, seja modernizado.

Outra via que passa por interdição foi a rua Visconde de Inhaúma, que tem uma faixa de trânsito interditada, entre as ruas Primeiro de Março e Visconde de Itaboraí. 

Interdições nas ruas da Gamboa, Santo Cristo e Equador

Até o dia 31 de março, haverá bloqueio da rua da Gamboa, entre a Santo Cristo e o prédio do Juizado Da Infância e Juventude , e da rua Santo Cristo, entre a avenida Rodrigues Alves e a  Cidade de Lima. 

A rua Santo Cristo está em regime de mão única da avenida Cidade de Lima para a rua União. A CET-Rio interditou ainda dois trechos da rua Equador: entre a rua Santo Cristo e a avenida Professor Pereira Reis,  e entre a avenida Professor Pereira Reis e a rua Cordeiro da Graça.


 
Veja Relacionados:  Obras, revitalização, provocam, menos, 14, modificações, trânsito, zona, portuária
Obras  revitalização  provocam  menos  14  modificações  trânsito  zona  portuária 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS