R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

28 de Agosto de 2014

Notícias

Oscar Niemeyer segue tratamento com hemodiálise

Segundo hospital, Niemeyer estava com insuficiência renal

Do R7 | 21/11/2012 às 16h14
Publicidade

O arquiteto Oscar Niemeyer  seguia realizando hemodiálise, nesta quarta-feira (21). O tratamento foi iniciado na última terça-feira (20). As  informações são da assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o hospital, o paciente iniciou a hemodiálise após continuar com o quadro de insuficiência renal e ter apresentado novo episódio de hemorragia digestiva na segunda-feira (19).

Segundo os médicos Fernando Gjorup e José Suassuna, depois de visita desta quarta-feira, o estado clínico do arquiteto ainda requer cuidados.

Niemeyer estava na Unidade Coronariana, lúcido e seguia com a fisioterapia respiratória. Não há previsão de alta.

No dia 9, a equipe médica do Samaritano afirmou que o funcionamento dos rins foi prejudicado por causa de uma desidratação. Na ocasião, Fernando Gjorup afirmou que o estado de saúde de Niemeyer estava em "franca melhora".

— Ele tem a saúde frágil por causa da idade, mas está evoluindo bem. No passado, ele já esteve internado em situação bem pior e superou. Vamos mandá-lo para casa quando tiver plenas condições, mas ele está evoluindo para isso.

Arquitetura de vanguarda

Símbolo da vanguarda e da crítica ao conservadorismo de ideias e projetos, o carioca Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares Filho é apontado como um dos mais influentes na arquitetura moderna mundial. Os traços livres e rápidos criaram um novo movimento na arquitetura.

Entre as mais importantes obras do arquiteto, destacam-se o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o Edifício Copan, em São Paulo; a construção de Brasília; a Universidade de Constantine e a Mesquita de Argel, na Argélia; a Feira Internacional e Permanente do Líbano; o Centro Cultural de Le Havre-Le Volcan, na França; o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba; os Centros Integrados de Educação Pública (Cieps) e a Passarela do Samba, no Rio de Janeiro; o Memorial da América Latina e o Parque Ibirapuera, em São Paulo; e o Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro; além do Porto da Música, na Argentina.


 
Veja Relacionados:  Niemeyer, Oscar, arquiteto, saúde
Niemeyer  Oscar  arquiteto  saúde 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS