R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

19 de Dezembro de 2014

Notícias

Pai manda filha gravar vídeo com padre e acaba indiciado por extorsão

Imagens mostram religioso tendo relação sexual com duas jovens

Do R7 | 27/02/2013 às 02h00
Publicidade

O pai da jovem que gravou um vídeo em que mantém relações sexuais com o padre Emílson Soares Corrêa, de 52 anos, foi indiciado por extorsão. De acordo com a delegada Martha Dominguez, da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Niterói, o homem teria pedido dinheiro e uma casa ao religioso para não divulgar as imagens. Ainda segundo a delegada, ele teria mandado a filha a gravar o encontro com Emílson.

— Além do padre, outras testemunhas disseram que ele realmente tentou usar o vídeo para extorquir. Disse que levaria as informações para a imprensa. E, segundo a menina, o vídeo foi feito por orientação do pai. Ele determinou que ela fizesse a gravação.

As imagens gravadas pela jovem de 19 anos mostram ainda uma adolescente de 15 anos. As duas demonstram muita intimidade com o padre. Em um trecho do vídeo, uma das amantes do religioso pede um “beijinho”. Em seguida, Emílson se aproxima dela e a beija. A outra jovem observa tudo de perto e, instantes depois, também ganha um beijo do religioso.

O padre é suspeito de abusar da irmã da jovem que gravou o vídeo, uma menina de sete anos. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável. A criança foi submetida a exame de corpo de delito, mas foi constatado que ela permanece virgem. Segundo a delegada, o padre negou o abuso, mas admitiu o relacionamento com a jovem de 19 anos que fez as imagens.

— Ele disse que passou a se relacionar com a jovem quando ela já era maior de idade, mas a menina nega. Batizada pelo padre aos 13, ela disse em depoimento que começou a se relacionar com ele aos 15 anos. Como já era maior de 14 anos e a relação foi consentida, não há crime.

A menor de idade que aparece no vídeo já foi identificada pela polícia e será chamada para prestar depoimento. Por ter mais de 14 anos e, como a relação não aconteceu de forma violenta ou com grave ameaça, também não está configurado crime.

A delegada informou, porém, que vai investigar suposto crime de exploração sexual. Há informações de que a jovem de 19 anos mantinha relações com ele em troca de presentes. Ela também levaria outras meninas para fazer sexo com o padre em troca de agrados. Em dado momento do vídeo, ela chega a pedir uma máquina de cortar cabelo ao homem, que diz ter comprado o objeto por R$ 30.

— Estou precisando de uma máquina. Arruma uma pra mim.

O R7 ligou para o pai da jovem durante toda a tarde de terça-feira (26). Na primeira vez que atendeu, ele disse que estava na delegacia e não poderia falar. Mais tarde, o mesmo telefone celular foi atendido por uma mulher. Ela disse que ele estava muito nervoso "por causa das denúncias do padre" e não estava em "condições de falar sobre o assunto".

Padre foi afastado

A Arquidiocese de Niterói informou que a "denúncia recebida acerca de padre Emílson Soares Corrêa está sendo averiguada. Após a acolhida da família e, tendo iniciado a apuração do caso, decidiu-se pela suspensão temporária do referido sacerdote no exercício de seu ministério. Obviamente, o padre não está responsável por nenhuma paróquia, já que foi completamente afastado de suas funções sacerdotais".

A Arquidiocese informou ainda que foi o próprio sacerdote que levou o fato da denúncia ao conhecimento do Ministério Público para que apure os fatos.

O advogado Roberto Vitagliano, que defende o padre Emílson, disse acreditar que o pároco foi seduzido pelas jovens com quem manteve relações sexuais, a quem classificou de bonitas e insinuantes.

— Eu acredito que ele tenha sido seduzido sim. Se você ver essas meninas na internet, elas são muito bonitas, muito insinuantes. A Bíblia já diz que a carne é fraca e o padre é um ser humano.

Assista ao vídeo: 


 
Veja Relacionados:  vídeo, padre, adolescentes, religioso
vídeo  padre  adolescentes  religioso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS