R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Em alerta, Rio tem alagamentos e apagões; prefeitura pede para evitar ruas

Aeroporto Santos Dumont fechou por 40 minutos nesta terça-feira

Do R7 | 05/03/2013 às 21h18
Publicidade

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que as bacias das baías de Guanabara, de Jacarepaguá (zona oeste) e da zona sul entraram em estágio de alerta às 20h05 desta terça-feira (5). A prefeitura recomenda à população que evite sair às ruas em razão de fortes chuvas que provocam alagamentos na capital.

O aeroporto Santos Dumont permaneceu 40 minutos fechado. A chuva provocou falta de luz em bairros da zona norte e em Niterói, além de alagamentos, como em vias da Tijuca e na radial Oeste, interditada por volta das 21h nos dois sentidos.

Por volta das 21h, os acessos à praça da Bandeira estavam fechados por precaução. De acordo com o Alerta Rio, havia previsão de chuva forte ainda nesta terça. Desde as 19h20, a cidade encontrava-se em atenção.

Parte da capital foi colocada em alerta devido a uma linha de instabilidade que atua sobre a cidade e provoca pancadas de chuva forte em diversos pontos do município. Trata-se do terceiro nível em uma escala de quatro e significa a ocorrência de chuva forte.

A bacia da baía de Guanabara compreende os bairros do centro, zona norte, Ilha do Governador e subúrbio da Central e Leopoldina. A bacia da zona sul são os bairros dessa região da capital. Já a bacia de Jacarepaguá engloba os bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e adjacências.

Sirenes foram acionadas, às 20h45, de forma preventiva nas comunidades Bispo, Sumaré, Chacrinha, Liberdade, Matinha, Pantanal e São Carlos, segundo o Alerta Rio.

Rios em alerta

A chuva deixou o rio Quitandinha, em Petrópolis, na região serrana, em estágio de alerta máximo para transbordamento, segundo o Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Os rios Piabinha, Santo Antônio e Palatinado, no mesmo município, encontravam-se em estágio de atenção.

O estágio de alerta máximo é o último em uma escala de quatro e indica que o rio atingiu 80% do nível de transbordamento. O estágio atenção é o segundo na listagem.

 
Veja Relacionados:  chuva, alerta, aeroporto
chuva  alerta  aeroporto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS