R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Outubro de 2014

Notícias

Passageiros de ônibus são resgatados de bote pelos bombeiros em rua alagada

Chuva forte provocou inundações; zona norte foi a área mais afetada

Do R7 | 18/01/2013 às 07h16 | Atualizado em: 18/01/2013 às 08h58
Publicidade

Após a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (17), passageiros de um ônibus ficaram presos na manhã desta sexta (18) em um alagamento na passagem sob a linha férrea conhecida como Buraco do Lacerda, na rua Viúva Cláudio, perto da favela do Jacarezinho, zona norte da cidade. Eles foram resgatados em um bote do Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros foram acionados e, às 6h30, as pessoas eram resgatadas no bote. Os militares tentaram tirar os passageiros com a ajuda de uma escada, colocada entre o ônibus e a passagem de pedestres, sobre o alagamento, mas os bombeiros decidiram mudar de estratégia e usar o bote inflável.

Não foi por falta de aviso que o coletivo acabou enguiçado no enorme bolsão d'água. Há uma placa na avenida Dom Hélder Câmara, que dá acesso à via, avisando que é preciso evitar aquele trecho em dias de chuva.

Menina morre soterrada em Niterói

No morro do Palácio, no Ingá, zona sul de Niterói, Julia Gonçalves Damaceno, de 13 anos, morreu sob os escombros de um muro de contenção de encosta que não suportou uma forte enxurrada, na noite de quinta. Ela era babá de duas crianças, de dois e três anos, e levava ambas de volta para casa quando o muro caiu. Parentes de Julia contam que a adolescente abraçou o menino e a menina para protegê-los e recebeu todo o impacto do concreto no corpo. As duas crianças ficaram feridas.

Acessos inundam e estações de trem são fechadas

Pelo menos duas estações de trem na zona norte estavam fechadas às 6h30, na manhã desta sexta-feira, devido à inundação de seus acessos subterrâneos. Os passageiros das estações Penha Circular e Olaria eram orientados a procurar outros pontos de embarque, já que não conseguiam entrar.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta, na zona norte, ainda era possível ver os estragos causados pelo temporal. As ruas estavam tomadas de lixo e lama. Um exemplo é a rua Haddock Lobo, uma das mais movimentadas da Tijuca. Na rua Clarimundo de Melo, no Encantado, ainda havia pontos de alagamento.

Município chegou a estágio de alerta

Às 22h55 de quinta-feira, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio colocou a bacia da Baía de Guanabara em estágio de alerta. A região compreende o centro do Rio, zona norte, Ilha do Governador e subúrbios da central e da Leopoldina. A cidade voltou ao estágio de atenção a 0h55 desta sexta.

A previsão para as próximas 24 horas é de variação de nebulosidade, com pancadas de chuva no período da tarde e da noite e chuva fraca, isolada, na madrugada de sábado (19). As temperaturas devem ficar estáveis. A  máxima prevista é de 34°C. Já a mínima deve ser de 20°C.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Passageiros, ônibus, são, resgatados, bote, bombeiros, rua, alagada
Passageiros  ônibus  são  resgatados  bote  bombeiros  rua  alagada 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS