Corpos das vítimas e destroços do helicópteros foram retirados da Grota Funda
Do R7 | 21/11/2012 às 14h27Peritos da Polícia Civil e da Aeronáutica concluíram por volta das 14h desta quarta-feira (21) a perícia feita na serra da Grota Funda, na zona oeste do Rio, onde um helicóptero caiu no início da manhã, provocando a morte de duas pessoas. Além do local do acidente, a aeronave também passou por análise. O objetivo é descobrir as causas do acidente.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal) e o helicóptero, para uma unidade militar, onde outras análises poderão ser feitas. Os mortos foram identificados como Silvestre Travassos Neto, de 34 anos, e Felipe Barreto, de 18. Eles estavam no helicóptero modelo Robinson R22, prefixo PR-UTJ, da escola de aviação Rio22, que ficou destruído com o impacto da batida.
Silvestre era o instrutor do voo e Felipe, o aluno. Eles decolaram por volta das 8h do aeroporto de Jacarepaguá, de acordo com a Infraero. As causas do acidente ainda serão investigadas, mas uma forte neblina cobria a serra no momento do acidente.
Os dois morreram na hora. O corpo de Silvestre e o helicóptero ficaram presos às árvores. Bombeiros dos quartéis de Guaratiba e de Campo Grande foram acionados, mas as vítimas não resistiram.
A reportagem do R7 procurou a empresa Rio22. Funcionários confirmaram as mortes, mas não deram maiores informações. Assista ao vídeo:
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7