R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

19 de Abril de 2014

Notícias

Piscinão de Ramos reabre ao
público nesta quarta-feira

Manutenção anual durou dois meses e custou R$ 298 mil

Do R7 | 14/12/2011 às 05h41 | Atualizado em: 14/12/2011 às 10h35
Publicidade

Cariocas e turistas poderão curtir a partir desta quarta-feira (14) o piscinão de Ramos, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. O local ficou dois meses em manutenção e agora reabre ao público. 

Veja outras praias cariocas

Veja galeria de fotos da exposição em Nova York

Segundo a RioÁguas (Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro), foram feitas obras de manutenção do lago salgado do Parque Ambiental da Praia de Ramos, popularmente conhecido como piscinão de Ramos. O processo de reposição da água começou na última sexta-feira (9), às 20h, e terá duração de dez dias.

A intervenção é feita regularmente e neste ano foram gastos R$ 297 mil. O processo é composto pelas seguintes etapas: esvaziar o lago; remover o lodo do fundo; realizar manutenção da manta, que impermeabiliza o fundo; fazer a reposição de areia; realizar desinfecção da areia e repor a água do lago. 

Além disso, a manutenção de 2011 teve como diferencial a implantação de mais quatro pontos de lançamento de cloro, totalizando dez pontos no interior do lago.

Criado em dezembro de 2001, o piscinão de Ramos representa uma opção de lazer para a população que mora no bairro e nas suas proximidades. No verão, o local chega a receber 60 mil pessoas em um único fim de semana.

Assista ao vídeo:



Do Rio para Nova York

O fotógrafo paulistano Júlio Bittencourt levou para Nova York, em setembro, uma exposição que retratou o cotidiano do piscinão de Ramos. As fotos enfocavam a praia artificial e seus frequentadores.

- A ideia desse trabalho é mostrar como a vida é simples e como as pessoas não precisam de muito para conquistar a felicidade, mesmo que seja em um final de semana.

César Duarte/IPP

Popular praia da zona norte do Rio, piscinão de Ramos reabre ao público. Foto: César Duarte/IPP


 
Veja Relacionados:  Piscinão, Ramos, reabre, público, quarta-feira
Piscinão  Ramos  reabre  público  quarta-feira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS