R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

30 de Julho de 2014

Notícias

Polícia interdita apartamentos e marca perícia em hotel onde bebê morreu

Menino de 1 ano e 4 meses morreu após cair da varanda do 4º andar

Do R7, com Rede Record | 30/12/2012 às 17h48
Publicidade

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou na tarde deste domingo (30) que o delegado Robson Gomes, marcou para a próxima quarta-feira (2) a perícia do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) e a vistoria do Crea (Conselho Regional de Engenharia) no Hotel Paradiso All Suites, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. No local um bebê de 1 ano e 4 meses morreu após cair da varanda do 4º andar. 

De acordo com a polícia, todos os apartamentos do hotel, que possuem o mesmo tipo de varanda também foram interditados. O corpo de Henrico Salazart Tavares, de um ano e quatro meses, que morreu na tarde de sexta-feira (28), será enterrado em Brasília, na segunda-feira (31).

O velório começa a partir das 8h, em um templo ecumênico, localizado no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, na área central da capital. O enterro está marcado para 14h30.

Segundo o delegado Robson Gomes,  adjunto da Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), que investiga o caso, a criança estava com os pais no momento da queda. Eles tinham acabado de chegar de Brasília, para passar o Réveillon na capital fluminense.

De acordo com informações de um amigo da família, o pai ainda conversava com o maleiro do hotel, no momento em que o garoto se soltou da mão da mãe e correu para a sacada. Ele teria caído de um vão entre os vidros do local.

Um inquérito foi aberto para apurar se houve homicídio culposo, quando não há intenção de matar. No sábado (29), os pais da criança prestaram depoimento O maleiro que estava com a família no momento da queda também já foi ouvido.

Segundo a Polícia Civil, durante a semana, os responsáveis pelo hotel, pela construção e fiscalização do estabelecimento devem comparecer à unidade policial para prestar esclarecimentos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, logo após a queda,  peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) e do IIFP (Instituto de Identificação Félix Pacheco) estiveram no local da queda para fazer análises. O delegado aguarda o resultado dos laudos periciais para dar prosseguimento às investigações.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a criança chegou a dar entrada no Hospital Lourenço Jorge, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. 


 
Veja Relacionados:  criança, queda, prédio, varanda de hotel, rio, enterro, brasília
criança  queda  prédio  varanda de hotel  rio  enterro  brasília 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS