R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Outubro de 2014

Notícias

Polícia faz operação na Vila Vintém para
capturar suspeitos de assassinar PM

Polícia investiga se soldado de UPP foi morto após briga com pessoas ligadas ao tráfico

Marcelo Bastos, do R7 | 02/08/2011 às 19h40
Publicidade

Policiais do Batalhão de Bangu (14º BPM) realizavam uma operação na comunidade Minha Deusa, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (2). A ação tem como objetivo de prender bandidos que teriam fugido da Vila Vintém, em Padre Miguel. Entre os procurados, está o criminoso conhecido como Birrinha, apontado como responsável pela morte do soldado o assassinato do soldado da Polícia Militar Thiago Moraes Pontes, de 29 anos, no último domingo (31), na porta de casa, em Realengo, na zona oeste do Rio.

Um desentendimento com pessoas ligadas ao tráfico da favela Vila Vintém pode ter sido a motivação para o assassinato do soldado. Essa é uma das linhas de investigação da Divisão de Homicídios para o caso. Lotado na UPP da Cidade de Deus, o militar estava com a sua moto quando foi abordado por homens em um carro. Ele não teve tempo de se defender e foi atingido por pelo menos nove tiros.

A polícia ainda tenta identificar os autores do crime, mas já sabe que o PM teve um desentendimento com pessoas ligadas ao tráfico da Vila Vintém, que fica próximo à casa de Thiago, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Outra hipótese investigada pela polícia é a de tentativa de roubo. Criminosos podem ter tentado roubar a moto do soldado e, em uma suposta reação do policial, resolveram abrir fogo. Essa versão passou a ser considerada porque a pistola usada pelo PM foi roubada.

Na última terça-feira (2), policiais do Batalhão de Bangu fizeram uma operação na favela para capturar os suspeitos pela morte do PM. Durante a ação, PMs diziam a moradores que só queriam o suspeito e que, caso ele fosse entregue, a polícia deixaria a favela.

Durante a operação, a PM encontrou uma refinaria de cocaína, com aproximadamente 30 quilos da droga. Os policiais tiveram que quebrar uma parede para chegar ao local. Um suspeito de envolvimento com o tráfico foi preso.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Vila Vintém, Padre Miguel, PM, UPP, morto, realengo, Homicídios
Vila Vintém  Padre Miguel  PM  UPP  morto  realengo  Homicídios 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS