R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

25 de Julho de 2014

Notícias

Operação no morro do Chapadão,
em Costa Barros, deixa cinco mortos

Uma pessoa ligada ao tráfico de drogas foi presa

Do R7 | 22/03/2011 às 10h30 | Atualizado em: 22/03/2011 às 18h42
Publicidade

Cinco pessoas morreram e uma foi presa nesta terça-feira (22) durante operação da Polícia Militar no morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro.

Os PMs apreenderam um fuzil AR 15, um calibre 762, uma pistola calibre 380, uma calibre 45 e duas calibre nove milímetros. Não há informações sobre apreensões de drogas. De acordo com a polícia, o preso tinha ligação com o tráfico de entorpecentes.

Policiais do Batalhão de Bangu (14º BPM), de Vilar dos Teles (21º BPM), e de Irajá (41º BPM) participam da ação, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região.

Assista ao vídeo:


 

Polícia também faz operação em Macaé

Seis pessoas suspeitas de terem ligação com o tráfico de drogas foram presas durante uma megaoperação da Polícia Civil com apoio das polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal, na manhã desta terça-feira, em Macaé, no norte fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é cumprir 27 mandados de prisão, 54 de busca e apreensão de menores que teriam fugido de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, e apreender drogas e materiais falsificados e contrabandeados.

As operações ocorrem desde as 6h nas favelas Nova Holanda, Nova Esperança, Nova Botafogo e Malvinas. A polícia procura Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, que era traficante do Complexo do São Carlos, no Estácio, região central do Rio.

Até as 8h, não havia informações sobre feridos e apreensões de drogas e menores.

Prefeito Eduardo Paes cancela compromisso em Costa Barros

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cancelou a inauguração das obras de urbanização na comunidade do Chapadão, em Costa Barros, que estava marcada para esta terça, às 10h. A assessoria da prefeitura não soube informar se o compromisso foi cancelado por causa da operação da PM na favela.

Segundo a prefeitura, as obras vão beneficiar cerca de 11 mil pessoas. O investimento, de R$109 milhões, faz parte do projeto Morar Carioca, que pretende urbanizar todas as favelas da cidade até 2020.

O local vai ganhar nova infraestrutura, com a implantação de redes de água, esgoto e drenagem, pavimentação e abertura de ruas, iluminação pública e áreas de lazer. Os moradores da região também vão ganhar dois Espaços de Desenvolvimento Infantil, duas Clínicas da Família, e novos largos, praças e parques, além da reforma e ampliação de duas quadras esportivas.



 
Veja Relacionados:  tráfico de drogas, morro do Chapadão, operação, presos
tráfico de drogas  morro do Chapadão  operação  presos 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS