R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

1 de Setembro de 2014

Notícias

Polícia Federal volta a emitir passaportes
no Galeão na próxima quinta-feira

Agentes estão em greve desde a semana passada

Do R7, com Agência Brasil | 13/08/2012 às 15h38
Publicidade

O serviço de passaportes no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, voltará a funcionar normalmente a partir de quinta-feira (16), segundo a chefe do setor, Débora Pimentel. O serviço opera parcialmente desde a semana passada, por causa da adesão à greve dos policiais federais.

Na manhã de hoje (13), o movimento no local era pequeno, devido a restrições para emissão e retirada do documento. Débora disse que só casos considerados de urgência são atendidos. Nesta condição são listadas as viagens por questões de saúde, viagens de trabalho ou para acompanhantes de idosos e crianças.

Normalmente, o setor atende a 450 pessoas por dia, mas no período de greve o número caiu para cem.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Rio, Telmo Correa, acredita que a greve deve ganhar maior adesão caso a rodada de negociações com o governo federal, marcada para quarta-feira (14), seja mal sucedida.
— Com certeza, com o governo intransigente como está, teremos que optar por uma greve geral por tempo indeterminado.

Os agentes federais fizeram nesta segunda-feira (13) uma manifestação em frente à sede da Polícia Federal. O protesto reuniu poucas pessoas.

Operação-padrão

A greve de agentes da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro começou na última terça-feira (7). Segundo André Luiz Pereira Tristão, porta-voz do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, uma nova operação-padrão acontece no Galeão nesta tarde.

— Apenas 30% dos policiais estão trabalhando no Estado. Pela manhã, fizemos operação-padrão da Superintendência da PF, no centro do Rio, e as pessoas foram orientadas a retornar depois de quinta-feira (16). A partir das 15h, faremos operação-padrão no setor de embarque do Galeão.

Tristão voltou a lembrar que a revista será mais rápida em crianças, idosos e gestantes.

— Vamos fazer revistas minuciosas no aeroporto, checar documentação e bagagens.

Além de aumento salarial, os agentes reivindicam o reconhecimento, pelo governo, das atribuições de nível superior e o pagamento dessas atribuições, o que representa cerca de 40% a 50% da remuneração. Ao todo, cerca de 1.200 policiais federais atuam no Estado do Rio. A estimativa é de que de 900 a mil homens aderiram ao movimento no Rio.

 
Veja Relacionados:  Polícia, Federal, emitir, passaportes, Galeão, quinta-feira
Polícia  Federal  emitir  passaportes  Galeão  quinta-feira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS