R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

25 de Julho de 2014

Notícias

Polícia prende traficante Mica, apontado
como um dos mais procurados do Rio

Criminoso estava em Maricá, na região metropolitana

Do R7 | 20/02/2012 às 15h59
Publicidade

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (20) que prendeu em Maricá, região metropolitana do Rio, o traficante de drogas Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica. De acordo com a corporação, ele era um dos criminosos mais procurados do Estado. Mica comandava o tráfico de drogas do Complexo da Penha e atuava nas comunidades da Caixa D’água, Caracol e morros da Fé e Sereno, além do morro da Chatuba.

De acordo com a polícia, o criminoso ganhou fama após organizar um "tribunal do tráfico”, onde condenou quatro comparsas, que, em novembro de 2005, atearam fogo em um ônibus na zona norte, matando cinco pessoas. A ideia do ataque ao coletivo surgiu a partir de um protesto de moradores contra a morte de um traficante do Morro da Fé. Mica executou o quarteto que participou do crime e jogou os corpos no bairro do Grajaú, zona norte.

As informações são do Disque-Denúncia.

Além de comandar o tráfico, Mica ficou conhecido por matar os comparsas que descumprissem suas ordens. Em 2007, ele foi suspeito pela morte de Elaine da Silva Benedito, uma de suas amantes, porque ela teria revelado que iria contar tudo para sua mulher.

Mica também teria participado do sequestro de turistas chineses e do ataque e invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em outubro de 2009. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 5.000 por pistas sobre o criminoso.

Mais cedo, outro traficante preso

 Mais cedo, outro traficante procurado pela Secretaria de Segurança foi preso, desta vez na capital. 

Marcílio Cheru de Oliveira, mais conhecido como Menor Cheru, foi capturado por policiais militares quando participava de uma festa de Carnaval no morro do São Carlos, no Estácio, na zona norte do Rio.

Segundo a PM, ao notar a presença dos policiais, Menor Cheru tentou fugir, mas foi preso. Para resgatar o comparsa, bandidos em duas motos atiraram contra os PMs. O criminoso foi baleado na perna e acabou preso. 

No tiroteio, um garoto de 14 anos foi baleado na perna. Socorrido e levado para o Hospital da Polícia Militar, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Moradores acusam a PM de ter agido com truculência durante a confusão e uma viatura da PM foi incendiada. O policiamento no São Carlos foi reforçado após o episódio.

Confusão também no Alemão

A denúncia de que o traficante Pezão estaria em uma festa no complexo do Alemão também terminou em tumulto entre militares da Força de Pacificação, policiais civis e moradores. Um policial levou uma cadeirada no rosto e se feriu. Ninguém foi preso.

 
Veja Relacionados:  mica, traficante
mica  traficante 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS