R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

19 de Setembro de 2014

Notícias

Policiais militares são inocentes, diz
advogado de suspeitos de morte de Juan

Grupo fazia operação na comunidade, quando menino foi baleado e desapareceu

Monique Cardone, do R7 | 08/07/2011 às 20h16 | Atualizado em: 08/07/2011 às 16h31
Publicidade

O advogado Edson Ferreira, que defende quatro dos oito policiais do Batalhão de Mesquita (20º BPM), suspeitos de participarem do desaparecimento e morte do menino Juan de Mores, 11 anos, disse na noite desta sexta-feira (8) que seus clientes são inocentes. Eles vão participar da reconstituição do crime, que começou por volta das 11h desta manhã e deve terminar na noite desta segunda. Os policiais chegaram por volta das 20h30 ao local da reconstituição.

- Eles são inocentes e não viram Juan.

Veja fotos da reconstituição 

Os policiais participaram de um confronto com criminosos na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 20 de junho, data em que o menino Juan foi visto com vida pela última vez. 

Segundo o advogado, os policiais afirmaram que houve confronto e que viram Wanderson dos Santos de Assis, de 19 anos, amigo de Juan, e o irmão do menino morto, Wesley Moraes, de 14. Os dois foram feridos na ação, no entanto, os policiais negam que tenham atirado nos jovens.

Ferreira diz acreditar que seus clientes são inocentes porque não há provas nem evidências da participação deles no crime, no entanto, admite que não viu o laudo das balas usadas pelos policiais.

Primeira parte da reconstituição

Os primeiros trabalhos da reconstituição do caso do menino Juan começaram às 10h57 desta sexta-feira. Os peritos tiraram fotofrafias e fizeram marcações para encontrar os posicionamentos dos envolvidos no tiroteio. Segundo Henriques, esta etapa foi concluída durante o dia, por causa da luminosidade. 

 Cerca de 60 pessoas participam dos trabalhos, entre testemunhas, representantes do Ministério Público, peritos e policiais.

Assista ao vídeo:

 

 


 
Veja Relacionados:  Políiciais militares, segunda, etapa, reconstituição, caso, Juan
Políiciais militares  segunda  etapa  reconstituição  caso  Juan 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS