R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

26 de Outubro de 2014

Notícias

Policial é baleado em tiroteio no Complexo do Alemão

Outros dois policiais se feriram sem gravidade ao se protegerem dos tiros

Do R7, com Rede Record | 05/12/2012 às 06h32 | Atualizado em: 05/12/2012 às 10h05
Publicidade

Um policial militar foi baleado durante um confronto com traficantes na localidade conhecida como Beco do G, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (5). O local já conta com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora)

A vítima foi identificada como Fábio Barbosa, de 36 anos. Ele chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Complexo do Alemão, mas foi transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte.

Outros dois policiais se feriram ao cair, fugindo do tiroteio. Ninguém foi preso.

Série de confrontos

A região do Complexo da Penha e do Alemão teve registro de ao menos cinco confrontos no mês de novembro. Na noite do dia 29, PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Parque Proletário ouviram estampidos e foram às ruas para tentar prender os responsáveis pelos disparos, mas ninguém foi encontrado.

No dia 28, policiais da mesma UPP se envolveram em um confronto com traficantes na comunidade. Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), os PMs estavam em patrulhamento pela rua Seis, quando viram um grupo suspeito próximo à esquina com a rua Vinte e Nove.De acordo com a polícia, depois que PMs deram a ordem para que os suspeitos encostassem no muro para serem revistados, dois deles atiraram contra os policiais, que revidaram. O grupo conseguiu fugir e ninguém ficou ferido.

No mesmo dia, PMs da UPP Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, foram atacados a tiros. Bandidos dispararam contra uma viatura na localidade do Grotão e contra um contêiner que serve como base da UPP na localidade da Merendiba. Ninguém ficou ferido. A polícia acredita que o ataque tenha sido uma represália à morte de Gledson Paiva de Souza, conhecido como Novinho, de 23 anos, em troca de tiros com PMs da UPP Nova Brasília, no dia 27.

Também no dia 27, um adolescente foi apreendido por policiais da UPP Parque Proletário, após uma troca de tiros na rua Seis. De acordo com informações da CPP, policiais faziam patrulhamento na comunidade quando encontraram três suspeitos vendendo drogas. Ainda segundo a polícia, ao verem os policiais, os suspeitos começaram a atirar. Eles conseguiram fugir, deixando para trás cápsulas de pistola.Após buscas na região, os PMs localizaram um adolescente suspeito de fazer parte do grupo.

Os Complexos do Alemão e da Penha receberam oito UPPs entre abril e agosto de 2012.

Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  Policial, baleado, tiroteio, Complexo, Alemão
Policial  baleado  tiroteio  Complexo  Alemão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS