R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Novembro de 2014

Notícias

Ponte desaba após temporal em Angra dos Reis e deixa três mil pessoas ilhadas

Após chuva forte 37 pessoas tiveram que sair de suas casas

Do R7 | 24/03/2013 às 13h06
Publicidade

Uma ponte desabou no bairro de Banqueta, em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, após as fortes chuvas que atingiram a cidade, na madrugada deste domingo (24). De acordo com a Defesa Civil da cidade, cerca de três mil pessoas, que moram na localidade, ficaram ilhadas. Equipes do Serviço Público estão no local montando uma operação de emergência para assegurar a passagem de pedestres.

Segundo a Defesa Civil, o temporal provocou ao menos três deslizamentos, mas não há informações de feridos ou mortos na região. Os pontos atingidos foram: Costeirinha, praia das Gordas e Tanguá. 

A  Defesa Civil informou ainda que ao menos 37 pessoas foram desalojadas durante o temporal. Eles foram encaminhados para abrigos da prefeitura, mas pela manhã já haviam retornado para suas casas.

A rodovia Rio-Santos teve o trânsito liberado na altura da Santa Rita do Bracuhy, mas está parcialmente interditada na altura da curva da Monsuaba devido à queda de barreira. A Polícia Rodoviária Federal está no local.

No réveillon de 2010, 53 pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra em várias regiões de Angra dos Reis, após um forte temporal. As áreas mais afetas na época foram: a enseada do Bananal, em Ilha Grande, onde uma pousada foi soterrada, e o morro da Carioca, de 21 pessoas morreram.

Petrópolis

Menos de uma semana após a forte chuva que já provocou as mortes de 33 pessoas, a chuva voltou a castigar a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio na tarde de sábado (23). Choveu forte durante aproximadamente 20 minutos e as sirenes de pelo menos três áreas de risco foram acionadas.

A chuva forte caiu pouco antes das 15h. A rua Coronel Veiga, uma das principais do centro da cidade, ficou alagada. Não foram registradas ocorrências, como deslizamentos de terra.

Alguns moradores dos bairros Independência, Quitandinha e Taquara foram orientados a deixar suas casas pela Defesa Civil. Os rios Quitandinha, em Petrópolis, e Paquequer, em Teresópolis, estão em alerta alerta máximo para risco de transbordamento.

Até a manhã de domingo, a cidade de Petrópolis ainda tinha 1.179 pessoas em abrigos, entre desabrigados e desalojados. A informação foi confirmada pela prefeitura. Na noite de sexta (22), uma chuva forte voltou a atingir a cidade. A Defesa Civil acionou todas as sirenes de alerta para deslizamentos e enxurradas do município. No entanto, pela manhã os moradores já haviam sido liberados para voltar para suas casas.

Rio de Janeiro entra em estágio de atenção

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção no sábado (23). A informação é do Centro de Operações da prefeitura. A mudança de estágio ocorreu devido à aproximação de áreas de instabilidade associadas à frente fria que já atua na cidade. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

 


 
Veja Relacionados:  ponte, desaba, temporal, Angra dos Reis
ponte  desaba  temporal  Angra dos Reis 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS