R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

1 de Outubro de 2014

Notícias

Pré-matrícula na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro começa nesta segunda-feira

Alunos das redes pública e privada podem se increver pela internet; veja

Do R7 | 15/10/2012 às 05h45
Publicidade

A Secretaria Estadual de Educação realiza, desta segunda-feira (15) até 30 de novembro, a pré-matrícula para o sexto ano do Ensino Fundamental regular e a Fase 6 do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos; as primeiras séries do Ensino Médio Regular, do Ensino Médio Inovador e do Ensino Médio Normal (Formação de Professores); para o Módulo 1 da Nova Educação de Jovens e Adultos; o Projeto Autonomia – Ensino Fundamental e Médio; e o Ensino Médio Integrado nas seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto, Centro Familiar de Formação por Alternância Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto 1º, Colégio Estadual Dom Pedro 2º e Colégio Estadual Infante Dom Henrique. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br.

Poderão participar candidatos vindos da rede pública (Federal, Estadual e Municipal) e privada, bem como os que desejam retornar à vida escolar. Somente poderão ser matriculados no Ensino Fundamental para Jovens e Adultos os alunos com idade mínima de 15 anos completos ou a completar até 31/01/2013; e no Ensino Médio para Jovens e Adultos, os alunos com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos ou a completar até 31/01/2013. Para o Ensino Médio regular, o candidato deverá ter idade máxima de 20 anos. Já para o Projeto Autonomia, o candidato deverá ter entre 17 e 20 anos para o Ensino Médio, e entre 13 e 17 anos para os anos finais do Ensino Fundamental.
 
A partir do dia 20 de dezembro de 2012, o resultado da pré-matrícula será divulgado no site www.matriculafacil.rj.gov.br, por e-mail e por SMS, desde que o número de celular seja devidamente cadastrado no momento da inscrição.

Renovação de matrícula
 

O período de renovação da matrícula dos alunos das unidades escolares vinculadas à Secretaria de Educação que desejam permanecer na atual unidade escolar no ano letivo de 2013 será de 26 de novembro a 28 de dezembro de 2012.

O candidato que deseja se matricular nas demais séries oferecidas pela rede estadual precisa procurar diretamente a unidade escolar desejada, no período de 11 de janeiro até 1 de fevereiro de 2013. Se houver vaga, basta matricular-se, levando a documentação necessária.

Pré-matrícula
 
No ato da inscrição na pré-matrícula, os interessados deverão fornecer as seguintes informações: nome completo do candidato; data de nascimento; sexo; estado civil; nacionalidade; naturalidade; endereço completo, inclusive o CEP; telefone fixo e móvel, se possuir; endereço eletrônico, se possuir; número da carteira de identidade do candidato, se possuir, e órgão expedidor; CPF do próprio, se possuir; nome da mãe e do pai ou responsável legal; CPF do responsável; certidão de nascimento ou casamento; declarar se é pessoa com deficiência; em caso de estar afastado da escola, informar o tempo de afastamento; série pretendida; cadastrar, no mínimo, duas opções de escolas, desde que escolha mais de um turno, em pelo menos uma unidade escolar; e escolher o(s) turno(s) em que deseja ser matriculado.


 
Veja Relacionados:  Pré-matrícula, rede estadual de ensino, Rio, sgunda-feira
Pré-matrícula  rede estadual de ensino  Rio  sgunda-feira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS