R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

25 de Outubro de 2014

Notícias

Prédio que ameaça desabar em Niterói é interditado pela Defesa Civil

Técnicos vão fazer o escoramento da estrutura; demolição não está descartada

Do R7 | 14/12/2012 às 12h06 | Atualizado em: 14/12/2012 às 12h52
Publicidade

A Defesa Civil de Niterói, na região metropolitana do Rio, interditou o prédio de dois andares que corre o risco de desabar, no bairro Ponta da Areia. Na noite da última quinta-feira (13), durante a chuva forte que caiu sobre a cidade, parte da fachada se soltou do restante da construção, formando uma grande rachadura. No local, há 17 apartamentos.

Segundo a Prefeitura de Niterói, técnicos da Defesa Civil vão fazer o escoramento do prédio. Toda a área do entorno foi isolada. Não está descartada a possibilidade de o edifício ser demolido, o que vai depender da avaliação do órgão.

A prefeitura informou também que quatro pessoas que moram no local foram para um abrigo municipal. As outras foram para casa de parentes ou amigos. À tarde, a partir das 14h, as famílias que vivem no local serão cadastradas para o programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida e para o recebimento de aluguel social.

Segundo a moradora do edifício, Elizabeth Pereira dos Santos, de 61 anos, uma enorme rachadura apareceu no prédio no fim da tarde de quinta-feira (13), durante uma ventania que precedeu a chuva forte que atingiu a região. Os moradores ficaram em pânico.

Foi a maior correria. Com a chuva e o vento batendo no prédio, voaram alguns pedaços de telha e da parede. Todo mundo desceu as escadarias correndo.Os cachorros latiam e o pessoal gritava "O prédio está caindo! O prédio está caindo! ". Eu estava com o meu netinho de três anos, sozinha. Ele começou a chorar. Deus me deu um livramento muito grande.

Elizabeth passou a noite na casa da filha, mas voltou ao local onde mora nesta sexta-feira pela manhã. Ela esperava algum posicionamento da Defesa Civil de Niterói para saber se poderá continuar a ocupar o imóvel. No entanto, ela mesmo acredita que não haja mais condições de morar no local.

Este edifício está muito ruim. Não há mais condições de morar aqui.

Mesmo com o desespero provocado pela ameaça de desabamento, Elizabeth conseguiu retirar ainda na quinta a televisão, um aparelho de som, a geladeira e um fogão. Porém, ainda há objetos pessoais dela no apartamento. 

Assista ao vídeo:


Veja Relacionados:  Prédio, 14, famílias, ameaça, desabar, Niterói
Prédio  14  famílias  ameaça  desabar  Niterói 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS