R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

22 de Dezembro de 2014

Notícias

Copacabana terá esquema de trânsito para show de Stevie Wonder; av. Atlântica fechará às 19h

Esquema especial para o dia 25 vai alterar o tráfego da zona sul

Do R7 | 20/12/2012 às 19h04
Publicidade

A avenida Atlântica, que se estende por toda a orla de Copacabana, na zona sul, será interditada nos dois sentidos entre a rua Figueiredo Magalhães e a avenida Prado Júnior  a partir das 19h do dia 25 para os shows de Stevie Wonder e Gilberto Gil. O palco ficará na altura do Copacabana Palace. A expectativa da prefeitura é reunir cerca de 500 mil no espetáculo, que terá oito torres de som e seis telões.

Embora a apresentação de Gilberto Gil esteja marcada para as 20h e a de Wonder para as 22h, o trânsito na via começará a sofrer restrições a partir das 7h, quando a pista junto à orla será fechada para área de lazer, assim como ocorre aos domingos e feriados. Também como já se tornou comum nestes dias, a mão da via será invertida.

Às 19h, o fluxo do tráfego no sentido Botafogo será desviado pela rua Figueiredo Magalhães até a avenida Nossa Senhora de Copacabana. No sentido Ipanema, os motoristas poderão acessar a avenida Atlântica a partir da rua Santa Clara.

Na saída do evento, além dos bloqueios já implantados, haverá interdição na rua Barata Ribeiro, desviando o fluxo para a rua Tonelero, na altura da estação de metrô Cardeal Arcoverde. As alterações na circulação e interdições serão desfeitas somente após o escoamento do público.

Três postos médicos serão montados na área do show com 87 profissionais de saúde, sendo 36 médicos. Trinta ambulâncias estarão de prontidão. Os postos estarão em frente à Avenida Princesa Isabel, à praça do Lido e à rua Paula Freitas. Todos começam a funcionar às 17h30 e fecham ao fim do evento.

A operação de trânsito contará com a participação de 210 agentes da prefeitura, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, com 18 viaturas e 32 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios necessários.

O estacionamento estará proibido nos seguintes locais: avenida Atlântica (trecho entre a Figueiredo de Magalhães e avenida Princesa Isabel), avenida Nossa Senhora de Copacabana (entre Figueiredo de Magalhães e Princesa Isabel), rua Barata Ribeiro (entre praça Demétrio Ribeiro e Figueiredo de Magalhães), rua Rodolfo Dantas (entre Barata Ribeiro e Atlântica), rua Mal. Mascarenhas de Moraes (entre Tonelero e Barata Ribeiro), rua Figueiredo de Magalhães, rua Fernando Mendes, rua Gustavo Sampaio (entre Princesa Isabel e rua Anchieta) e rua Siqueira Campos (em frente ao shopping Antiquários).

Para acessar e deixar a área do show na praia de Copacabana, a prefeitura recomenda a utilização de transporte público. Por isso, o metrô funcionará até as 2h do dia 26 nas estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos. As demais estações fecharão para embarque às 23h, mas permanecerão abertas para desembarque. A Estação Cardeal Arcoverde fechará para embarque às 19h e reabrirá às 22h.


 
Veja Relacionados:  esquema, transito, steve wonder
esquema  transito  steve wonder 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS