R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

24 de Abril de 2014

Notícias

Prefeitura multa 21 caminhões
no corredor de Copacabana

Eles faziam carga e descarga em locais proibidos e fora do horário permitido

Do R7 | 22/02/2011 às 10h52

Publicidade

A CET- Rio informou na manhã desta terça-feira (22) que 21 caminhões foram multados segunda-feira (21) por agentes do órgão e da Guarda Municipal, no primeiro dia útil de funcionamento do corredor BRS, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, por carga e descarga em locais proibidos e por estarem circulando no horário de restrição. A multa para os motoristas infratores varia de R$ 85 a R$ 127 e perda de quatro ou cinco pontos na carteira.

Após fase de testes no fim de semana, a prefeitura decidiu flexibilzar a utilização das faixas preferenciais de ônibus da avenida Nossa Senhora de Copacabana, nos períodos em que o estacionamento estiver liberado no lado esquerdo da via. A flexibilização ocorre, portanto, das 21h às 6h, nos dias úteis; a partir das 14h, aos sábados; e por 24h, nos domingos e feriados, segundo Alexandre Sansão, secretário municipal de Transportes.

- O BRS Copacabana está em fase de ajustes e esta medida contribui para melhorar o fluxo do trânsito no lado esquerdo da Nossa Senhora de Copacabana sem comprometer a fluidez das faixas preferenciais de ônibus.

Outra medida para dar maior fluidez ao tráfego é permitir que veículos ocupados com passageiro, ou seja, efetivamente prestando serviço, possam trafegar no BRS, aproveitando parte da capacidade ociosa das duas faixas da direita e aliviando as da esquerda.

- Isso permitirá um melhor equilíbrio do tráfego e a extensão do benefício. A expectativa de quem usa a via é de que o trânsito também melhore como resultado da redução dos ônibus, o que no sábado e no domingo não aconteceu.

O secretário elogiou o comportamento dos motoristas que respeitaram as novas normas de circulação no último fim de semana.

- O BRS Copacabana foi concebido no contexto de racionalização da frota de ônibus num bairro onde havia uma oferta exagerada do serviço. Com as faixas preferenciais é possível dar fluidez e segurança a esse importante corredor viário da cidade e o que pudemos observar nesses dois primeiros dias foi um comportamento exemplar da população.

Mudança no tempo dos sinais

A CET-Rio aumentou o tempo dos sinais de trânsito localizados na avenida Nossa Senhora de Copacabana, nas esquinas das ruas Santa Clara, Almirante Gonçalves e Figueiredo de Magalhães. Desde ontem, o semáforo passa a ficar verde por mais tempo para aumentar a fluidez no tráfego.

A medida foi tomada a partir do monitoramento feito pelo Centro de Operações, que constatou que durante a manhã, o congestionamento aumentou nestes trechos de Copacabana por causa da implantação do BRS.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, isto pode ser feito em outras esquinas da avenida, caso seja necessário.


 
Veja Relacionados:  Prefeitura, multa, 21, caminhões, corredor, Copacabana
Prefeitura  multa  21  caminhões  corredor  Copacabana 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS