R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

20 de Outubro de 2014

Notícias

Prefeitura proíbe circulação de kombis e vans na zona sul do Rio de Janeiro

Exceção é para veículos que operam na Rocinha; medida vale a partir da próxima semana

Do R7 | 11/04/2013 às 08h23
Publicidade

A Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a circulação de vans, kombis e micro-ônibus na zona sul da cidade. A região denominada de Planejamento 2.1, pela Secretaria Municipal de Transporte, compreende os bairros de Botafogo, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea, Vidigal, São Conrado e Rocinha.

A medida, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11), entra em vigor a partir de segunda-feira (15), quando a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar fará operações na região para impedir a circulação dos veículos. A decisão fora anunciada em dezembro passado, à época da criação da Coordenadoria Especial de Transporte para reprimir ações irregulares.

Ainda de acordo com o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, ficam excluídos da proibição os veículos cadastrados que operam nos bairros da Rocinha e do Vidigal, os quais deverão observar os seguintes itinerários:

- Parque da Cidade x Gávea (Via Fashion Mall) Circular - Estrada da Gávea (próximo à rua Tenente Francisco Mega), estrada da Gávea, auto estrada Lagoa – Barra (pista sentido Barra da Tijuca), retorno próximo à estrada do Joá, auto estrada Lagoa – Barra (pista sentido Lagoa), auto estrada Lagoa – Barra, rua Engenheiro Amandino de Carvalho, avenida Prefeito Mendes de Moraes, avenida Niemeyer, avenida Delfim Moreira, avenida Epitácio Pessoa, avenida Borges de Medeiros, rua Gilberto Cardoso, praça Nossa Senhora Auxiliadora, rua Mário Ribeiro, avenida Bartolomeu Mitre, rua Marquês de São Vicente, estrada da Gávea, estrada da Gávea (próximo à rua Tenente Francisco Mega).

- Parque da Cidade x Fashion Mall (Via Gávea) Circular - Estrada da Gávea (próximo à rua Tenente Francisco Mega), estrada da Gávea, rua Cedro, rua Mary Pessoa, rua Marquês de São Vicente, rua Arthur Araripe, rua Padre Leonel Franca, retorno sob a pista da auto estrada Lagoa – Barra, avenida Padre Leonel Franca, rua Mário Ribeiro, avenida Borges de Medeiros, avenida Delfim Moreira, avenida Visconde de Albuquerque, avenida Niemeyer, largo da Macumba, estrada da Gávea, rua Cedro, rua Mary Pessoa, estrada da Gávea, estrada da Gávea (próximo à rua Tenente Francisco Mega).

Prefeitura veta películas escuras em vans

A prefetuira probiu o o uso de películas escuras em vidros de vans de transporte alternativo. Os motoristas que descumprirem a determinação terão o veículo apreendido e receberão uma multa de R$ 1.251,48.

A medida foi planejada após o estupro a uma passageira no último dia 30 de março. Na ocasião, uma turista americana entrou em uma van em Copacabana, acompanhada pelo namorado, com o objetivo de ir até a Lapa. Um grupo de criminosos, no entanto, dominou a mulher e abusou sexualmente dela, além de assaltar o homem e o obrigar a assistir a tudo.

No primeiro dia de fiscalização os agentes do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) apreenderam 26 vans e três taxis com irregularidades durante uma blitz montada no centro do Rio e zona sul do Rio.


Veja Relacionados:  prefeitura, proíbe, circulação, kombis, vans, zona sul, Rio
prefeitura  proíbe  circulação  kombis  vans  zona sul  Rio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS