R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Setembro de 2014

Notícias

Projeto “Conhecendo o Rio a Pé”
começa na próxima terça-feira

Passeio turístico é gratuito e acontecerá às terças, quintas e sábados

Do R7 | 02/12/2011 às 11h10
Publicidade

Moradores do Rio de Janeiro e região Metropolitana terão a oportunidade de conhecer de perto um roteiro turístico do Rio sem pagar nada. O projeto “Conhecendo o Rio a Pé“ começa na próxima terça-feira (6) e é desenvolvido pela Associação de Amigos da Zona Oeste com o apoio da Prefeitura do Rio, através da Riotur (Empresa de Turismo do Rio). 

O objetivo é estimular o conhecimento da cidade por meio do seu patrimônio histórico, artístico, cultural e natural, além de conscientizar o público em geral quanto à necessidade de preservação do mesmo. 

Para aqueles que nunca prestaram atenção nas belezas arquitetônicas de prédios ou ruas do Rio antigo, as inscrições para participar dessa viagem a pé pelas histórias da cidade devem ser feitas na Associação de Amigos da Zona Oeste ou na Riotur. As vagas são limitadas e o roteiro será feito gratuitamente. Os participantes serão acompanhados por guias de turismo do Rio de Janeiro. 

Os interessados devem ligar para os números 0xx21 2394-2151, 9111-3763, 7716-4415, 9142-8529 (Amigos da Zona Oeste) ou para 2271-7174 (Riotur). O endereço é praça Pio 10, 119, 11ª andar, centro. 

Como funcionará o Rio à pé 

Toda a atividade será cumprida a pé e consiste no oferecimento de roteiros culturais e ecológicos aos moradores da cidade. Serão oito roteiros a serem realizados até o final de 2011, às terças, quintas e sábados, a partir das 13h. 

O programa terá continuidade em 2012. Cada roteiro terá a duração média de 4h, a partir do ponto de encontro, local a ser determinado para cada roteiro. 

Para destacar a importância do Centro da Cidade, o projeto será realizado inicialmente nesse local, com percursos, tais como: Cinelândia/Ladeira da Misericórdia; Ladeira da Misericórdia/praça 15 de Novembro; praça 15 de Novembro/Largo da Carioca; Largo da Carioca/Passeio/Lapa; Lapa/praça Tiradentes; praça Tiradentes/Largo de São Francisco; Centro Cultural Banco do Brasil/Espaço Cultural da Marinha; praça Mauá/ Morro da Conceição. 

Os roteiros serão distribuídos pelas seguintes datas: 06, 13, 20, 27 (terças); 08, 15, 22, 29 (quintas) e 17 (sábados). Será oferecido um roteiro ecológico simples, na Floresta da Tijuca, ainda em 2011, no sábado, 10 de dezembro, como uma prévia do que vai acontecer em 2012.


 
Veja Relacionados:  “Conhecendo o Rio a Pé”, projeto, gratuito
“Conhecendo o Rio a Pé”  projeto  gratuito 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS