R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

26 de Novembro de 2014

Notícias

Restaurante japonês é interditado na zona norte

Na tarde de terça-feira (27) um supermercado também foi fechado

Do R7 | 28/03/2012 às 04h55
Publicidade

A Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro interditou na terça-feira (27) um restaurante de comida japonesa localizado na rua São Francisco Xavier, altura do número 170, no bairro da Tijuca, na zona norte do Rio.

Os fiscais foram até o local para verificar o cumprimento de um auto de infração expedido no dia 9 de março, e verificaram que o termo não fora totalmente obedecido. Foi constatado que as vitrines expositoras ainda mantinham os alimentos em temperatura inadequada e havia peixes embalados em temperatura inadequada.

Além disso, no segundo andar do estabelecimento havia pertences de funcionários espalhados e foram encontradas fezes de ratos. O fluxo de produção na cozinha também apresentou irregularidades. Talheres e louças sujas foram encontrados próximos a verduras e havia alimentos fatiados junto a outros não sanitizados. O restaurante só poderá ser reaberto após cumprir todas as exigências e depois der passar por nova vistoria dos técnicos da Vigilância Sanitária.

Supermercado interditado

A Vigilância Sanitária municipal interditou na terça-feira (27), um supermercado na rua Aristides Lobo, no bairro do Rio Comprido, na região central do Rio de Janeiro, devido à falta de higiene e presença de moscas e baratas na padaria e confeitaria.

Os técnicos foram ao local após receberem denúncias pela Central da Prefeitura do Rio 1746.

O supermercado foi multado por falta de higiene nas instalações, equipamentos e mobiliários e presença dos insetos.

Além dos problemas higiênico sanitários, os setores padaria e confeitaria foram interditados por descumprir dois termos de intimação anteriores para realização de adequações sanitárias. No local, foram encontradas falhas estruturais que provocam infiltrações de água da chuva.

O setor só poderá voltar a funcionar após realizar reformas estruturais, limpeza completa e desinsetização,e após nova inspeção dos técnicos da Vigilância Sanitária.


 
Veja Relacionados:  restaurante, japonês
restaurante  japonês 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS