R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

24 de Abril de 2014

Notícias

Réveillon: cariocas e turistas desembolsam quase
R$ 90 mil para se hospedar no Copacabana Palace

Hotel garante vista privilegiada para queima de fogos nas areias da Princesinha do Mar

Carlyle Jr., do R7 | 29/12/2012 às 01h08

Publicidade

Os cariocas e turistas que escolheram o Hotel Copacabana Palace, zona sul, para assistir à tradicional queima de fogos das areias da Princesinha do Mar chegam a desembolsar até R$ 90 mil pelo privilégio.

Com essa pequena fortuna, um único hóspede garante seis noites em uma das setes suítes da cobertura, que tem toda a vista voltada para a praia de Copacabana. Apesar dos preços altos, o hotel mais luxuoso do Rio está com todos os quartos ocupados.

Além da localização privilegiada, o Copacabana Palace carrega a fama de ter recebido grandes astros da música e do cinema. As suítes já acomodaram a rainha do pop Madonna e o mitológico Mick Jagger. A relações-públicas Claudia Fialho explica que a galeria dos hóspedes mais famosos atrai olhares de quem passa pelo hotel. 

— Além de ícones da música e do cinema internacional, o Copacabana Palace recebeu reis e rainhas, príncipes e prêmios Nobel. A galeria de hóspedes ilustres do hotel sempre é muito visitada e apreciada. Mesmo com esta história temos muito orgulho dos jovens que hoje frequentam o hotel.

Mais brasileiros nos hotéis do Rio


Os novos hóspedes, segundo Claudia, não vêm de muito longe como no passado. Ela destaca que os brasileiros correspondem a 56% da ocupação do Copacabana Palace neste fim de ano.

De acordo com a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), os brasileiros têm procurado mais os hotéis do Rio do que os turistas estrangeiros. Na sexta-feira (28), a média da ocupação hoteleira da cidade estava em 85,82%, dez pontos percentuais abaixo de 2011.

A expectativa é que esse número chegue a 90% até segunda-feira (31). Além de Copacabana e Leme, com 95,41%, os bairros mais procurados para o período o fim do ano são centro (87,27%) e Ipanema/Leblon (85,14%).

Nas contas da Riotur (Empresa de Turismo do Rio), 752 mil turistas são esperados para o Réveillon carioca, que, em Copacabana, deve reunir mais de 2 milhões de pessoas na noite da virada.


Veja Relacionados:  COPACABANA, PALACE, HOTEL, RÉVEILLON
COPACABANA  PALACE  HOTEL  RÉVEILLON 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS