R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Outubro de 2014

Notícias

Réveillon: Copacabana receberá 2 milhões de pessoas; trânsito será totalmente fechado às 22h

Festa da virada terá mais de dez shows distribuídos em quatro palcos

Do R7 | 29/12/2012 às 02h00 | Atualizado em: 30/12/2012 às 08h40
Publicidade

Cerca de 2 milhões de pessoas — 720 mil turistas — devem curtir o Réveillon nas areias e no calçadão de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A passagem para 2013 terá 16 minutos de queima de fogos e muito festa. Os quatro palcos instalados pela orla vão receber mais de dez atrações. O evento custará, segundo a prefeitura, R$ 17 milhões.

De acordo com a Riotur, a sempre esperada queima de fogos formará imagens gigantes no céu do Rio e será acompanhada por uma trilha sonora composta especialmente para o evento. Ao todo, 24 toneladas de fogos ficarão espalhadas por 11 balsas no mar.

O  Réveillon de Copacabana também contará com a mesma tecnologia usada na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. As luzes de LED (Light Emitting Diode), que brilharam na festa do Rio na terra da Rainha Elizabeth, vão garantir a explosão de cores no palco principal.

Os cantores Diogo Nogueira e Claudia Leite vão comandar a contagem regressiva para 2013 no palco principal (onde Stevie Wonder tocou no dia 25), que ainda receberá mais três atrações.

A lista de shows do palco tem ainda os pagodeiros do Sorriso Maroto, o vencedor do The Voice Brasil, bateria da Unidos da Tijuca, DJ MAM (que abre e toca nos intervalos com participação de Marcelinho da Lua e Benegão, Cris Delano e Batalha do Passinho) completam a programação.

No palco Clara — montado na altura da rua Santa Clara —, Baby do Brasil, Revelação, as baterias do Salgueiro e Vila Isabel, Oladance e Mariene de Castro comandarão a festa.

Embalados pela música eletrônica, vários DJs vão colocar turistas e cariocas para dançar nos outros dois palcos, no Leme e no posto 5.

Trânsito

Copacabana será totalmente fechada para veículos às 22h do dia 31 de dezembro. Veículos particulares, inclusive de moradores, serão proibidos no bairro a partir das 18h.

Os bloqueios no bairro começam às 7h do dia 31, quando a pista junto à orla será fechada para implantação de área de lazer, como ocorre aos domingos e feriados. Às 15h, a pista da avenida Atlântica que beira os edifícios também será interditada.

A partir das 18h, somente ônibus e táxis poderão circular em Copacabana. Às 22h, os acessos ao bairro serão fechados e agentes da Guarda Municipal e CET-Rio irão orientar a retirada de todos esses veículos, restringindo o bairro aos pedestres.

Às 4h do dia 1º, táxis e ônibus voltarão às ruas internas de Copacabana para ajudar no escoamento do público. Às 6h, o trânsito será liberado para todos os veículos. O bairro será totalmente liberado da operação Réveillon a partir das 10h, sendo mantida apenas a interdição para área de lazer, em razão do feriado.

Além de Copacabana, as intervenções no dia da festa de Ano Novo se estenderão a outros bairros. A pista junto à orla de Ipanema e Leblon fechará às 18h do dia 31. O aterro do Flamengo e a enseada de Botafogo serão interditados às 20h. Na enseada, somente ônibus circularão a partir deste horário.

Metrô

A concessionária Metrô Rio recomenda a utilização das estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantarão e General Osório. Só serão aceitos os bilhetes especiais com horários pré-determinados. Durante a operação, entre 19h do dia 31 e 5h do dia 1º, não haverá necessidade de baldeação. O metrô recomenda que o usuário opte pela estação Siqueira Campos na saída da festa.

Ônibus de linhas regulares

Mais de 80 linhas passam pela área para chegar ao evento. Após a festa, os usuários deverão se dirigir as áreas especiais de embarque: enseada de Botafogo ( com destino ao centro, zona norte e grande Tijuca), Lagoa (São Cristóvão e Praça da Bandeira) e rua Prudente de Morais (Jacarepaguá, Barra e zona oeste).

Ônibus de turismo

Os ônibus fretados não poderão estacionar em Copacabana ou em seu entorno. A prefeitura recomenda que esses veículos sejam parados na área do teleporto e na avenida Rio branco.

Veja as atrações da festa da virada

Palco principal - Copacabana Palace

20h – DJ Man
21h- Diogo Nogueira
22h30 – Sorriso Maroto
23h45 - Contagem regressiva para virada
0h - Claudia Leitte
1h - Vencedor The Voice Brasil
01h40 – Sorriso Maroto
03h – Bateria da Unidos da Tijuca

Palco Claro - rua Santa Clara

20h – Olodance
21h – Mariene de Castro
22h – Baby do Brasil
23h45 – Virada
00h10 – Grupo Revelação
01h40 – Bateria do Salgueiro
02h20 – Bateria da Vila Isabel

Palco Leme

18h - Dj Rapha Lima
20h - Dj Saddam (Opalão76)
22h - Dj Juan (Opalão76)
00h - Espetáculo De Fogos Musicados
00h16 - Dj Vinimax

Palco posto 5

19h - Música Mecânica
20h - Dj Lesco
20h30 - Vou Pro Sereno
22h - Dj Brinquinho
22h30 - Grupo G5
00h - Espetáculo De Fogos Musicados
00h16 - Dj Brinquinho
1h - Grupo Coisa Séria
2h30 - Dj Lesco


Veja Relacionados:  reveillon, copacabana
reveillon  copacabana 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS