R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

26 de Julho de 2014

Notícias

Rio e Baixada Fluminense podem ficar sem água até quarta-feira

Segundo Cedae, problema ocorre por falta de luz em estação de tratamento

Do R7 | 25/02/2013 às 08h04
Publicidade

Moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense devem economizar água nesta segunda-feira (25). Segundo a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), falhas no fornecimento de energia para a estação de tratamento de água do Guandu devem prejudicar o abastecimento de água.

Ainda de acordo com a Cedae, ocorreram quatro interrupções no fornecimento de energia durante o fim de semana: a primeira, às 22h55 de sexta-feira (22); a segunda, à 1h de sábado (23); a terceira, às 23h01 de sábado; e a última, às 22h50 de domingo (24).

A normalização da distribuição de água pode levar até 72h. A Cedae pede que moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense evitem o desperdício até a noite de quarta-feira (27).

O presidente da Cedae, Wagner Victer, informou que a direção da companhia vai levar o problema à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que tome as providências cabíveis. Segundo ele, em dezembro de 2012 a Cedae também sofreu diversas vezes com interrupções no fornecimento de energia e, na ocasião, o assunto foi encaminhado à direção da Light (empresa responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro).

A empresa ficou de apresentar à Cedae ao longo da semana um plano para que os problemas não voltem a acontecer. A companhia afirma que vai montar um esquema de atendimento a consumidores especiais, como hospitais.

A estação do Guandu é responsável pelo abastecimento de água de toda a cidade do Rio de Janeiro e de 85% da Baixada Fluminense.


 
Veja Relacionados:  Rio, Baixada, Fluminense, podem, ficar, sem, água, até, quarta, feira
Rio  Baixada  Fluminense  podem  ficar  sem  água  até  quarta  feira 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS