R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

18 de Setembro de 2014

Notícias

Rio tem 17 praias recomendadas ao banho no fim de semana

Pepino, Leblon, Ipanema, Barra, entre outras, podem ser usadas

Do R7 | 22/12/2012 às 02h00
Publicidade

O Rio de Janeiro terá 17 praias recomendas para banho no sábado neste fim de semana, de acordo com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Todas ficam entre a zona sul e a Barra da Tijuca, na zona oeste.

As praias liberadas na zona oeste são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga. Já na zona sul as seguintes praias estão recomendas: Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca. Não estão recomendadas as praias de Quebra-mar até o Pepê, São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, estão liberadas as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios e J. Bonifácio, mas os banhistas devem evitar as praias da Moreninha, Grossa, Catimbau e P. Castagneto. Em Sepetiba, as praias do Recôncavo, Cardo e Sepetiba estão impróprias.

Em Niterói, seis praias estão recomendadas: Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Não estão liberadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Adão.

A praia de Muriqui (Mangaratiba) não está liberada para o banho. Em Iguaba Grande, a praia do mesmo nome está recomendada. Quatro praias de São Pedro da Aldeia podem ser utilizadas sem problemas pelos banhistas: Linda, Centro, Sudoeste e Balneário, mas não estão recomendadas as praias de Pitória, Sol, Ponta D´Aldeia e Aldeia.

Em Casimiro de Abreu, o Praião e a Prainha estão liberadas. A praia de Unamar (Cabo Frio) está recomendada, mas a do Pontal foi considerada imprópria no boletim de balneabilidade. Dez praias de Búzios foram liberadas: Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno, Ferradura e Tartarugas. Os banhistas devem evitar as praias do Canto, Armação e Ossos.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24 horas. O período aumenta para 48 horas nos casos das praias Vermelha e Urca, todas as praias liberadas de Paquetá e de Niterói.


 
Veja Relacionados:  rio, praias, liberadas
rio  praias  liberadas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS