R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Outubro de 2014

Notícias

Rio tem 17 praias recomendadas ao banho no fim de semana

Pepino, Leblon, Ipanema, Barra, entre outras, podem ser usadas

Do R7 | 22/12/2012 às 02h00
Publicidade

O Rio de Janeiro terá 17 praias recomendas para banho no sábado neste fim de semana, de acordo com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Todas ficam entre a zona sul e a Barra da Tijuca, na zona oeste.

As praias liberadas na zona oeste são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga. Já na zona sul as seguintes praias estão recomendas: Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca. Não estão recomendadas as praias de Quebra-mar até o Pepê, São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, estão liberadas as praias da Imbuca, Ribeira, Tamoios e J. Bonifácio, mas os banhistas devem evitar as praias da Moreninha, Grossa, Catimbau e P. Castagneto. Em Sepetiba, as praias do Recôncavo, Cardo e Sepetiba estão impróprias.

Em Niterói, seis praias estão recomendadas: Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Não estão liberadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Adão.

A praia de Muriqui (Mangaratiba) não está liberada para o banho. Em Iguaba Grande, a praia do mesmo nome está recomendada. Quatro praias de São Pedro da Aldeia podem ser utilizadas sem problemas pelos banhistas: Linda, Centro, Sudoeste e Balneário, mas não estão recomendadas as praias de Pitória, Sol, Ponta D´Aldeia e Aldeia.

Em Casimiro de Abreu, o Praião e a Prainha estão liberadas. A praia de Unamar (Cabo Frio) está recomendada, mas a do Pontal foi considerada imprópria no boletim de balneabilidade. Dez praias de Búzios foram liberadas: Rasa, Tucuns, Manguinhos, Geribá, Azeda, João Fernandes, Brava, Forno, Ferradura e Tartarugas. Os banhistas devem evitar as praias do Canto, Armação e Ossos.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24 horas. O período aumenta para 48 horas nos casos das praias Vermelha e Urca, todas as praias liberadas de Paquetá e de Niterói.


 
Veja Relacionados:  rio, praias, liberadas
rio  praias  liberadas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS