R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

26 de Novembro de 2014

Notícias

Rio tem sete praias impróprias para banho

Cinco delas são na zona sul e duas na zona oeste

Do R7 | 07/01/2011 às 06h00

Publicidade

Sete praias do Rio estão impróprias para banho, segundo o levantamento do Inea (instituto Estadual do Ambiente) divulgado nesta quinta-feira (6) sobre qualidade da água das praias cariocas. Na zona sul são cinco praias: Leblon, Urca, Botafogo, Flamengo e Pepino, em São Conrado. Na zona oeste são duas: do Quebra-mar até o Pepê e da Joatinga. O levantamento foi realizado entre os dias 13 de dezembro e a última segunda-feira (3).

As praias de Copacabana, Ipanema e Vidigal, na zona sul do Rio, estão liberadas, mas com restrições. Segundo o boletim, nesses locais é importante evitar os trechos com extravasamento de águas pluviais. Na zona sul o banho está liberado sem restrições nas praias Vermelha, Leme, Diabo e Arpoador.

Na Barra da Tijuca, na zona oeste, o trecho do Pontal da Sernambetiba, está como o banho está liberado, segundo o boletim, mas há uma recomendação para que seja evitado o trecho próximo a saída do canal de Sernambetiba. Ainda na zona oeste, as praias de Grumari e Barra de Guaratiba estão com o banho de mar permitido, mas os banhistas devem evitar os trechos com extravasamento de águas pluvial e próximo a sinais de poluição. O banho está liberado na Prainha, Recreio e Barra da Tijuca.

Na Região dos Lagos, a maior parte das praias teve sua balneabilidade aprovada pelos técnicos do Inea. Em Arraial do Cabo e Araruama todas estão próprias para banho. Em Saquarema, as praias da Lagoa não são recomendadas, mas todas as outras estão liberadas. Em Cabo Frio as praias do Siqueira e Palmeiras não foram aprovadas, mas as mais badaladas estão liberadas. São elas: Praia do Forte, da Passagem, das Conchas, Peró e Foguete. Em Armação de Búzios o banho está liberado em todas as praias, exceto a praia do Canto.

Na última quarta-feira (5) a secretaria do ambiente divulgou um boletim de avaliação sobre a qualidade das areias cariocas. No levantamento foi constatado que a maioria das praias do Rio é apropriada para uso da população.


 
Veja Relacionados:  praia, balneabilidade, leblon, qualidade, água
praia  balneabilidade  leblon  qualidade  água 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS