R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

25 de Julho de 2014

Notícias

Segundo na hierarquia do tráfico do morro
do Chapadão morre em operação da PM

Outras quatro pessoas morreram e duas pessoas foram detidas

Do R7 | 22/03/2011 às 13h07 | Atualizado em: 22/03/2011 às 16h31
Publicidade

Durante uma operação da PM (Polícia Militar) no morro do Chapadão, em Costas Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, o suspeito conhecido pelo nome de Baiano morreu. De acordo com a PM, ele seria o segundo na hierarquia do tráfico local. No confronto, outras quatro pessoas morreram e dois suspeitos foram detidos, nesta terça-feira (22).
 
Os PMs apreenderam dois fuzis, um calibre 762, uma pistola calibre 380, uma calibre 45 e duas calibre 9 mm. Também foram recolhidos um carro e uma moto roubada. Policiais do Batalhão de Bangu (14º BPM), de Vilar dos Teles (21º BPM), e de Irajá (41º BPM) participaram da ação, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Pavuna (39ª DP).Também foram recolhidos 197 trouxinhas de maconha, 64 sacolés de cocaína, 23 cápsulas de cocaína e 53 munições de calibre ponto 30.

Polícia também faz operação em Macaé

A Polícia Civil com apoio das polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal, realiza uma megaoperação chamada Falklands na manhã desta terça-feira, em Macaé, no norte fluminense.

Dezenas de pessoas foram detidas para averiguação e os acessos ao município foram fechados. Até o canal Macaé – Campos estava sendo vasculhado por equipes do grupamento marítimo no início desta tarde.

Durante a ação, dois homens foram baleados. Cinco pessoas, três homens e uma mulher, foram detidas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal quando tentavam fugir pela BR-101. Eles foram levados para a sede da Polícia Federal, em Macaé, para averiguação.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é cumprir 27 mandados de prisão, 54 de busca e apreensão de menores que teriam fugido de comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, e apreender drogas e materiais falsificados e contrabandeados.

Prefeito Eduardo Paes cancela compromisso em Costa Barros

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cancelou a inauguração das obras de urbanização na comunidade do Chapadão, em Costa Barros, que estava marcada para esta terça, às 10h. A assessoria da prefeitura não soube informar se o compromisso foi cancelado por causa da operação da PM na favela.

Segundo a prefeitura, as obras vão beneficiar cerca de 11 mil pessoas. O investimento, de R$109 milhões, faz parte do projeto Morar Carioca, que pretende urbanizar todas as favelas da cidade até 2020.

O local vai ganhar nova infraestrutura, com a implantação de redes de água, esgoto e drenagem, pavimentação e abertura de ruas, iluminação pública e áreas de lazer. Os moradores da região também vão ganhar dois Espaços de Desenvolvimento Infantil, duas Clínicas da Família, e novos largos, praças e parques, além da reforma e ampliação de duas quadras esportivas.

 


 
Veja Relacionados:  Chapadão
Chapadão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS