R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Sérgio Cabral ignora manifestações dos
bombeiros e joga culpa em rivais políticos

Governador do Rio diz que corporação vem recebendo muito investimento

Bruno Rousso, do R7 | 12/05/2011 às 19h02
Publicidade

O governador Sérgio Cabral não se mostrou preocupado com a série de manifestações dos bombeiros do Rio de Janeiro, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Segundo Cabral, o movimento não irá afetar o Estado e tem sido incitado e até mesmo financiado por políticos de oposição. As declarações foram dadas na tarde desta quinta-feira (12), durante a solenidade de substituição do comando da Força de Pacificação no Complexo do Alemão, na zona norte.

- Isso não vai dar em nada. É uma minoria que está fazendo barulho. Temos informações de que políticos estão por trás, comprando ônibus, comprando coisas.

O governador deixou claro ainda que os manifestantes poderão sofrer algumas consequências.

- O comando está verificando quem são os líderes para definir que atitudes tomar. Até porque isso é abandono de trabalho. Esse tipo de prática é um desrespeito ao regimento da corporação.

Sérgio Cabral não concordou com o pedido dos manifestantes. De acordo com ele, o Estado tem investido muito dinheiro na estrutura do Corpo de Bombeiros.

- Eles têm um nível de investimento muito positivo, como não tinham há anos. Depois de muito tempo sem nada, os bombeiros vêm recebendo reajuste todo ano. Além disso, há um grande investimento em equipamentos, o que resulta em melhores condições de trabalho.

Na tarde desta quinta-feira, os bombeiros organizaram nova manifestação. Cerca de 800 manifestantes fecharam o cruzamento da avenida Rio Branco com a avenida Presidente Vargas, no centro da capital, por volta das 18h. No horário, o trânsito era lento nas vias, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura.

Segundo os organizadores, o ato começou na avenida Primeiro de Março, quando os participantes deixaram as escadarias da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), onde estão acampados desde a última quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, eles ocupavam meia pista da Rio Branco.


 
Veja Relacionados:  sergio cabral, manifestações, bombeiros
sergio cabral  manifestações  bombeiros 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS