R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Sirenes de alerta de temporal voltam a ser acionadas em comunidades de Teresópolis

Segundo a Defesa Civil do Estado do Rio, 50 pessoas estão desalojadas

Do R7 | 03/01/2013 às 19h14
Publicidade
As sirenes de alerta de deslizamentos de seis comunidades de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, voltaram a ser acionadas no final da tarde desta quinta-feira (3) por causa da chuva que atinge a região, segundo informou a prefeitura do município. Moradores dos bairros de Santa Cecília, Rosário, Pimentel, Perpétuo, Vale da Revolta e Ilha do Caxangá estão sendo encaminhados para pontos de apoio da cidade. Segundo a Defesa Civil do Estado do Rio, 50 pessoas estão desalojadas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil acompanha a previsão do tempo por meio da sala de monitoramento e repassa os boletins e alertas meteorológicos para os voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil com o objetivo de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender à população pelo telefone de emergência 199. 

Registros da Defesa Civil pela manhã

As sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas nas comunidades do Rosário, Perpétuo, Pimentel, Vale da Revolta e Ilha do Caxangá já haviam sido acionadas na madrugada desta quinta para orientar os moradores a deixar suas casas e se dirigir aos pontos de apoio. No total, 206 pessoas foram encaminhadas preventivamente para os pontos de apoio localizados nesses bairros, mas já retornaram para suas casas.

Na localidade da Ilha do Caxangá, no bairro Caxangá, o Rio Paquequer transbordou. A Secretaria de Desenvolvimento Social se mobiliza no atendimento às famílias que tiveram suas casas alagadas, com a entrega de camas, colchões e cestas básicas aos moradores atingidos nessa localidade.

Também foi registrada uma queda de barreira na comunidade da Coreia, no bairro Meudon, sem atingir nenhuma casa. Houve acúmulo de água em via pública no bairro de São Pedro e em trechos do centro da cidade. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos continuam trabalhando na limpeza das áreas onde houve acúmulo de água.

Veja Relacionados:  teresópolis, chuva
teresópolis  chuva 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS