R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

27 de Maio de 2016

Notícias

Supervia irá construir 50 km de muro para isolar linha de trem

Projeto de R$ 200 milhões também terá 28 passarelas e cinco viadutos

Do R7 | 11/10/2012 às 21h37
Publicidade

A Supervia informou nesta quinta-feira (11) que irá construir cerca de 50 km de muro como medida de segurança para evitar a invasão de pedestres nas linhas férreas. Outros 70 km de muros existentes serão recuperados.

O investimento, de cerca de R$ 200 milhões, também será usado na construção de cinco viadutos para substituição de passagens de nível e 28 passarelas que farão a ligação entre bairros e o sistema ferroviário.

A Supervia informou que, no projeto, levou em conta o número de pedestres e veículos que transitam próximo às estações de trem. As regiões mais populosas que margeiam os 270 km da malha ferroviária, principalmente a Baixada Fluminense e a zona oeste do Rio, terão preferência para receber as obras.

Segundo o diretor de operações da concessionária, João Gouveia, é indispensável garantir o isolamento completo da área de circulação de trens.

— A invasão das linhas ferroviárias põe em risco pedestres, animais e os passageiros dos trens. Em diversos trechos, os maquinistas são obrigados a reduzir a velocidade dos trens e atrasar a circulação por causa de invasão da linha férrea, principalmente em passagens de nível não autorizadas.

Acidentes com a Supervia

Nas últimas semanas, a Supervia registrou vários acidentes nas estações de trem. No dia 28 de setembro, um homem morreu atropelado por um trem da concessionária na estação Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Segundo a Supervia, o passageiro tentou embarcar pela janela em uma composição em movimento do ramal Japeri. Ele ficou pendurado na janela, caiu na via férrea e morreu atropelado pela composição.

Em 26 de setembro, uma funcionária da Supervia foi atropelada por um trem próximo à Central do Brasil. Ela atravessava a via férrea quando aconteceu o acidente. A mulher, que sofreu ferimentos no baço, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Souza Aguiar, no centro.

No dia anterior (25), um homem morreu ao ser atropelado por um trem na estação de São Cristóvão (ramal Deodoro), na zona norte do Rio. De acordo com a Supervia, a vítima foi atingida quando tentava fazer a transferência de plataformas pelos trilhos.

Também no dia 25, um acidente com um trem na estação de Madureira deixou 19 passageiros feridos. O trem descarrilou e bateu contra três pilares do terminal. Por conta do acidente, um dos acessos à estação precisou ser interditado.

 
Veja Relacionados:  Supervia, trem, linha, projeto, obra
Supervia  trem  linha  projeto  obra 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS