R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

30 de Setembro de 2014

Notícias

 

Teresópolis decreta estado de calamidade pública

Mais de duas mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas

Agência Estadocom R7 | 12/01/2011 às 16h46
Publicidade

Teresópolis, na região serrana, está em estado de calamidade pública. O decreto foi assinado pelo prefeito José Mario, na tarde desta quarta-feira (12). Até as 16h40 o número de mortes era 89. Mais de 960 estão desabrigados e 1280 desalojados no município. Os números são da Defesa Civil de Teresópolis. 

As mortes foram nas localidades de Poço dos Peixes, Fazenda da Paz (bairro Posse) e Granja Florestal. Também houve vítimas no Parque do Embuí, Barra do Embuí, Vale Feliz, Jardim Serrano, Caleme e em Bonsucesso, na zona rural do município. Ao todo foram 17 bairros atingidos.
 
O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Castro, está com as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalhando no resgate de vítimas, na identificação de áreas de risco e orientando os atingidos a se dirigirem para os abrigos preparados pela prefeitura. São 800 homens em um trabalho constante para encontrar desaparecidos e encaminhar os desabrigados. De acordo com registros da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 140mm de chuva, volume esperado para todo o mês de janeiro
 
A orientação é para que os desabrigados se dirijam para o Ginásio Pedrão, localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro, com capacidade para 200 pessoas, e para um galpão situado na rua Tamoio, s/n, no bairro do Meudon, onde cabem 400 pessoas. As escolas dos bairros atingidos também estão acolhendo as vítimas.
 
O município ficou sem energia às 2h da manhã desta quarta e o serviço começou a ser restabelecido por volta de 8h30, mas alguns bairros continuam sem o fornecimento de energia.
 
A Prefeitura de Teresópolis está recebendo doações de alimentos não perecíveis, água, roupas e cobertores. As doações podem ser entregues no Ginásio Pedrão. Informações também podem obtidas pelo telefone da Defesa Civil: 199.
 

 


 
Veja Relacionados:  teresópolis, calamidade, desalojado, desabrigados
teresópolis  calamidade  desalojado  desabrigados 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS