R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

23 de Abril de 2014

Notícias

Operação na favela de Antares termina
com nove presos e quatro mortos

Cinegrafista da TV Bandeirantes foi morto durante a ação

Do R7 | 06/11/2011 às 20h23
Publicidade

Subiu para nove o total de presos na operação da Polícia Militar na favela de Antares, em Santa Cruz, iniciada na manhã deste domingo (6) por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Choque. Durante o tiroteio com traficantes, o cinegrafista Gelson Domingos, da TV Bandeirantes, levou um tiro de fuzil no peito e morreu.

Polícia irá usar imagens gravadas por cinegrafista antes de morrer

Veja imagens da operação

O objetivo da ação policial era checar informações da área de Inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico fortemente armados se reuniam em Antares.

Entre os presos está Renato José Soares, conhecido como BBC e apontado como o gerente do tráfico de drogas no local. Leandro Ferreira de Araújo, conhecido como China e considerado o braço direito de BBC, também foi preso. No confronto com policiais militares, quatro bandidos ainda não identificados foram mortos.

Segundo informou a Polícia Militar, foram apreendidos durante a operação um fuzil AR-15, três pistolas, quatro carregadores de fuzil, três carregadores de pistola, cinco rádios transmissores, 1 kg e 1.500 trouxinhas de maconha, cem pedras de crack, 2.000 papelotes de cocaína, 13 frascos de "cheirinho da loló", R$ 3.154, dez motos e um celular.

Policiais militares do Batalhão de Santa Cruz (27º BPM) estão reforçando o patrulhamento na região, com apoio de efetivo do Batalhão de Choque, do Batalhão de Rocha Mirando (9º BPM) e do Batalhão de Campo Grande (40º BPM).

 

 

 

 

Assista ao vídeo:

 

 

Imprensa de luto

Domingos, que foi atingido no peito por um tiro de fuzil, chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cesarão, em Santa Cruz, também na zona oeste, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Por volta das 10h, o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, informou que a vítima chegou morta à unidade de saúde. O corpo de Domingos foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O policial que socorreu o cinegrafista disse que conseguiu desviar do tiro.

- O tiro era para mim, mas consegui desviar. Quando olhei para trás vi o cinegrafista caído.

Domingos teve passagens pela Rede Record e SBT. Aos 46 anos, deixa mulher, três filhos e dois netos.

UPP na zona oeste

Na última sexta-feira (4), após traficantes invadirem uma escola para tentar fugir de uma operação da polícia, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que o Complexo de Senador Camará, em Bangu, vai receber a primeira UPP da zona oeste da cidade. No entanto, ele não confirmou uma data para o início do processo de pacificação nas comunidades.

Como acontece com todas as comunidades até então pacificadas, policiais do Bope vão ocupar a região, mas de acordo com Beltrame, enquanto o processo de pacificação não começa, a PM fará operações rotineiras no maior complexo de favelas da zona oeste.

- Já temos um plano para pacificar o local, mas enquanto isso não acontece, ações mais pontuais serão feitas na região para garantir a segurança dos moradores.


Veja Relacionados:  operação, termina, favela, Antares
operação  termina  favela  Antares 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS