R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

20 de Agosto de 2014

Notícias

Justiça mantém exoneração de inspetores que abandonaram plantão e foram para boate na Barra

Agentes penitenciários deixaram presídio Ary Franco e ainda se envolveram em briga

Do R7 | 02/10/2012 às 11h33
Publicidade

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio manteve a exoneração dos inspetores de segurança da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) que abandonaram o plantão noturno do presídio Ary Franco para irem a uma boate na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Na casa noturna, os agentes Alexandre de Siqueira Ribeiro e Victor Hugo Peyroton Esteves se envolveram em uma briga com frequentadores, fizeram disparos, deixaram as armas de fogo no local e fugiram.
 
A conduta dos funcionários públicos foi apurada pela Comissão Permanente de Inquérito Administrativo, que impôs a ambos a suspensão por 180 dias. Porém, o inquérito foi encaminhado ao subsecretário de Estado de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, que sugeriu uma punição mais grave, a demissão para o delito cometido, o que foi acatado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Os servidores, então, entraram com um recurso alegando ilegalidade no processo.
 
A Procuradoria Geral do Estado afirma que não há que se falar em ilegalidade, pois a pena imposta aos inspetores penitenciários foi proporcional às faltas cometidas e fundamentada em argumentos de fato. Segundo a Procuradoria, a pena serviu, “não somente para garantir punição exemplar às más condutas, mas também para assegurar a qualidade dos órgãos de segurança penitenciária do Estado”.
 
Para o relator do processo, desembargador Mário Robert Mannheimer, os servidores se desviaram dos ensinamentos recebidos, praticando com suas ações transgressões gravíssimas e, portanto, a decisão de demissão é condizente com o ato.


 
Veja Relacionados:  tj, tribunal de justiça, exoneração, inspetores de segurança
tj  tribunal de justiça  exoneração  inspetores de segurança 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS