R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

28 de Julho de 2014

Notícias

Traficante da Vila Aliança tentou despistar
polícia caminhando no calçadão de Bangu

Ele foi reconhecido porque usava camiseta da seleção argentina

Marcelo Bastos, do R7 | 04/11/2011 às 13h46
Publicidade

Um dos suspeitos de tráfico presos pela polícia durante uma operação na favela Vila Aliança, na zona oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (4) tentou despistar a polícia caminhando pelo calçadão de Bangu com a mulher grávida.

Entretanto, ele foi identificado por usar uma camiseta da seleção argentina de futebol. Ao ser abordado pelos policiais, demonstrou nervosismo e foi preso. Segundo a polícia, ele seria responsável pela venda de maconha na comunidade.

Veja imagens da operação

Na fuga, criminosos usaram como rota de fuga a Escola Estadual Professor Daltro Santos, que fica no acesso à comunidade, provocando pânico entre alunos, professores e estudantes.

Um deles permaneceu dentro da escola e tentou se disfarçar de funcionário. Ele chegou a se esconder no banheiro, mas acabou preso por policiais militares que cercavam o colégio. As aulas foram suspensas temporariamente. Ninguém ficou ferido, nem houve danos ou furto de equipamentos. A escola foi esvaziada e alunos foram liberados. 

A operação na Vila Aliança terminou com dois presos, dois fuzis e mil projéteis apreendidos. Um homem foi morto. Segundo a polícia, ele seria braço-direito do traficante conhecido como Matemático, um dos mais procurados do Rio e apontado pela polícia como responsável pela disputa de território na Vila Kennedy.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e mobilizou um blindado. Segundo moradores, os criminosos colocaram fogo em um carro na favela. 

A ação do 14º BPM também foi realizada nesta manhã na favela da Coreia, em Senador Camará. Após um intenso tiroteio, um homem foi baleado e morreu. Segundo a polícia, ele seria braço-direito do traficante conhecido como Matemático, um dos mais procurados do Rio e apontado pela polícia como responsável pela disputa de território na Vila Kennedy.

Após a invasão à escola, o secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, informou que o Complexo de Senador Camará, em Bangu, vai ser pacificado. No entanto, ele não informou a data que a comunidade vai receber uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). 

PM faz operação em quatro comunidades do Rio

A Polícia Militar atuou na manhã desta sexta-feira em quatro comunidades do Estado do Rio de Janeiro, sendo três operações na capital e uma na Baixada Fluminense. No balanço das ações até as 10h, três pessoas morreram, uma ficou ferida e um homem foi preso. Um dos mortos é um sargento do Exército que estava com um fuzil e é suspeito de envolvimento com o tráfico.


Veja Relacionados:  Traficante, polícia, calçadão, Bangu
Traficante  polícia  calçadão  Bangu 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS