R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

21 de Outubro de 2014

Notícias

Traficantes monitoram por
rádio a ocupação do São Carlos

Criminosos mandam mensagens desafiando a polícia

Mario Hugo Monken, do R7 | 06/02/2011 às 06h51 | Atualizado em: 06/02/2011 às 07h15

Publicidade

Traficantes do Complexo do São Carlos, no Estácio, que está sendo ocupado pela polícia para a implantação de três UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) monitoram, por rádio, as ações da polícia. Os bandidos mandam mensagens dizendo não ter medo da ocupação e desafiando a polícia, afirmando que “derrubarão” qualquer unidade que subir as favelas.

No alto do morro, blindados da Marinha passam pelas ruas arrastando carros que estavam estacionados de maneira a atrapalhar a ação policial.

Apesar da grande movimentação de policiais, carros blindados e helicópteros, o clima na favela é de aparente tranquilidade. O comércio está aberto e as pessoas saem de casa normalmente, sem demonstrar qualquer tipo de receio.

A ocupação começou por volta das 4h e, ao todo, 846 homens participam da operação. 

Três novas UPPs

O Complexo do São Carlos vai receber três UPPs ao longo do primeiro semestre de 2011. São Carlos, Fallet/Fogueteiro e Prazeres/Escondidinho serão, respectivamente, a 15ª, a 16ª e a 17ª UPP da cidade. As futuras UPPs do Complexo do São Carlos receberão 600 praças, 30 graduados (cabos e sargentos) e seis oficiais.

Esta semana, policiais do Batalhão de Choque impediram que um caminhão com parte da mudança de um dos chefes do tráfico do complexo do São Carlos deixasse o morro.

Os móveis e eletrodomésticos seriam de Lindinho e iriam para a Rocinha, onde o criminoso estaria escondido, assim como outros traficantes do São Carlos. Ao lado do gerente do tráfico, conhecido como Coelho, Lindinho controla a venda de drogas no morro. 

No veículo, havia pelo menos duas TVs de plasma, uma delas de 52 polegadas, além de geladeira, fogão, máquina de lavar, entre outros móveis e aparelhos de ar condicionado. A mercadoria nova estava embalada. A polícia investiga se a carga foi roubada ou comprada pelo traficante, que pretendia montar uma casa na Rocinha.

Assista ao vídeo:

/

 
Veja Relacionados:  UPP, São Carlos, Santa Teresa
UPP  São Carlos  Santa Teresa 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS