R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

29 de Agosto de 2014

Notícias

Transporte para a Sapucaí: táxis terão pontos de embarque com preço tabelado

Desembarque só será permitido nos acessos ao sambódromo até as 22h

Do R7 | 08/02/2013 às 02h00
Publicidade

Para evitar transtornos no trânsito durante os dias de Carnaval, os táxis terão dois pontos de embarque exclusivos no entorno da Marquês de Sapucaí, no centro do Rio de Janeiro: um na rua do Riachuelo e o outro no largo do Estácio. A prefeitura estipulou ainda preços fixos para evitar cobranças abusivas por parte dos motoristas.

Segundo o secretário municipal de Transportes do Rio, Carlos Roberto Osório, até as 22h, todos os táxis amarelos terão acesso ao entorno do sambódromo. Após este horário, haverá bloqueios e os táxis só poderão efetuar o desembarque de passageiros em locais distantes da Sapucaí.

— A melhor opção é utilizar o metrô. Mas, para quem quer ir de táxi, nós preparamos uma operação especial. Haverá um controle rigoroso para os táxis que furarem os bloqueios. O importante é evitar a cobrança de preços abusivos e a dificuldade no deslocamento das pessoas.

Na rua do Riachuelo, uma faixa de rolamento estará bloqueada para a passagem de pedestres que sairão do setor ímpar e irão embarcar nos táxis. O outro ponto, no largo do Estácio, será a melhor opção de acesso para os foliões que sairão do setor ímpar.

A tabela de preços fixos estará disponível em bunners, dentro do sambódromo, nos pontos de táxi e será publicada na próxima quinta-feira (31), no Diário Oficial do município.

As equipes de fiscalização da operação Táxi Legal estarão no entorno da passarela do samba durante todo o período do Carnaval. O esquema especial de táxi começa na sexta-feira (8 de fevereiro), vai até terça-feira (12 de fevereiro) e se estende no sábado (16), dia do desfile das escolas campeãs do Grupo Especial.

Osório disse ainda que pediu às concessionárias responsáveis pelos trens e pelas barcas para reforçarem o funcionamento dos transportes na sexta-feira e no sábado.

Pontos de ônibus

A prefeitura informou que os pontos de ônibus serão divididos por área. Para atender quem vai assistir aos desfiles no setor ímpar, estarão disponíveis pontos nas avenidas Henrique Valadares (sentido centro), Presidente Vargas (destino zonas norte e oeste) e na rua do Riachuelo (destino zona sul). A estação Central do metrô, que funcionará 24h no período do Carnaval, é a melhor opção.

O público que vai assistir do setor par deverá embarcar nos ônibus, na avenida Paulo de Frontin (destino zona sul e centro) ou na avenida Presidente Vargas (destino zonas norte e oeste). As estações mais próximas do metrô são Praça Onze e Estácio.

Para quem utiliza adesivo de trânsito livre nos automóveis, vale lembrar que o estacionamento é permitido nas áreas bloqueadas. Não haverá opção de estacionamento no entorno do Sambódromo para quem não possui adesivo.

Trânsito sofrerá alterações

A Prefeitura do Rio fechará o trânsito no entorno do sambódromo, no centro, na madrugada da sexta-feira (dia 8 de fevereiro), véspera de Carnaval, até as 6h da Quarta-feira de Cinzas (dia 13 de fevereiro). O objetivo é facilitar a passagem dos carros alegóricos das escolas de samba da Série A e do Grupo Especial.

No Carnaval deste ano, a Série A, que reúne as escolas de samba dos antigos grupos de Acesso A e B, terá dois dias para os desfiles na Marquês de Sapucaí. Por isso, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) e o governador Sérgio Cabral (PMDB) decidiram decretar ponto facultativo no serviço público municipal na sexta-feira, primeiro dia da apresentação das agremiações na passarela do samba.


 
Veja Relacionados:  táxis, terão, pontos, embarque, preços, fixos, entorno, Sapucaí
táxis  terão  pontos  embarque  preços  fixos  entorno  Sapucaí 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS