R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

21 de Outubro de 2014

Notícias

Polícia prende último suspeito de roubar turistas alemães em van

Segundo a polícia, jovens presos não têm necessidade financeira de roubar

Do R7, com RJ no Ar | 10/04/2013 às 09h31
Publicidade

Foi preso na noite terça-feira (9) o último suspeito de pertencer a uma quadrilha que assaltou turistas alemães no início deste mês, perto do Corcovado, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o jovem, de 18 anos, foi capturado em sua casa, na ladeira dos Guararapes, no Cosme Velho, também na zona sul.

O crime aconteceu quando os turistas estavam em uma van e foram parados pelos bandidos, que levaram objetos pessoais e dinheiro. O rapaz preso nesta quarta-feira é o sexto e último suspeito de fazer o assalto. Os outros cinco jovens foram presos no último domingo (7).

De acordo com o delegado Alexandre Braga, responsável pelas investigações, os rapazes presos, moradores de Santa Teresa e Laranjeiras não tinham necessidades financeiras de cometer o crime.

— Nota-se que todos os presos não tinham necessidades de cometer o crime. Eles são de uma família estruturada. Alguns fazem cursos de línguas estrangeiras e outros estagiam em órgãos do Estado.

Crimes contra estrangeiros deixam em alerta turistas

O Ministério de Relações Exteriores da França publicou em seu site recomendações de segurança a turistas franceses em viagem no Brasil, em especial no Rio de Janeiro. O alerta acontece após uma turista americana ser estuprada em uma van, na qual embarcou em Copacabana (zona sul), e de novos casos de assaltos a turistas na capital fluminense.

O comunicado, postado em 3 de abril com atualização até esta sexta (5), desaconselha franceses em viagem no País a usar, à noite, o transporte público, em particular miniônibus. “É recomendável priorizar o táxi para deslocamentos”, diz o texto.

Além desse crime, no último domingo (7), um trio trio de turistas argentinas foi assaltado nos Arcos da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. O suposto ladrão tentou fugir, mas foi alcançado e levado para a delegacia do Leblon (14ª DP). As vítimas já realizaram o reconhecimento.

 Assista ao vídeo:


 
Veja Relacionados:  último, suspeito, roubar, turistas, alemães,em, van, preso
último  suspeito  roubar  turistas  alemães  em  van  preso 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS