R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

2 de Outubro de 2014

Notícias

UPA do complexo do Alemão é reaberta

É a terceira unidade de saúde para as vítimas do confronto

Do R7 | 28/11/2010 às 13h40
Publicidade

Mais uma unidade de atendimento está sendo disponibilizada para os feridos e doentes do complexo do Alemão (zona norte). A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio reabriu, às 13 horas deste domingo (28), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Estrada do Itararé (zona norte).

A unidade oferece atendimento de urgência e emergência para os moradores da região do Complexo do Alemão e foi fechada na noite de sábado (27), por questões de segurança. Além de ser a unidade de serviço médico mais próxima a comunidade, a UPA tem um helicóptero para transferências de pacientes.

Essa é a terceira unidade de atendimento para as vítimas do confronto do complexo do Alemão. A Prefeitura já disponibilizou um posto avançado no PAM (Posto de Atendimento Médico) de Del Castilho (zona norte) e o governo do estado um hospital de campanha no mesmo lugar. 

A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais. A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

 

Confira a galeria de fotos da operação no Complexo do Alemão

Veja a cobertura completa da guerra no Rio contra o tráfico

28mapa

 
Veja Relacionados:  PAM, saúde, vítimas,
PAM  saúde  vítimas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS