R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

17 de Abril de 2014

Notícias

Veja o que abre e o que fecha no Rio neste feriadão

Shoppings funcionarão em esquema especial; escola e bancos fecham

Do R7 | 05/04/2012 às 05h35
Publicidade

Por conta do feriado desta sexta-feira, alguns serviços públicos e privados não funcionarão no Rio de Janeiro. Bancos e postos do Detran ficarão fechados. Já os shoppings funcionarão em horário especial. 

Para cariocas e turistas não ficarem perdidos, o R7 preparou uma lista com o que abre e o que fecha. Veja abaixo o funcionamento do comércio, serviços e sistema de transporte na capital.

 

Veja o que abre e o que fecha no Rio no feriadão

Abre

Hospitais
Os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio funcionarão sem parar. Os polos de atendimento para casos de dengue também estarão abertos todos os dias do feriadão, das 8h às 20h. As unidades primárias de saúde (clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas) funcionarão até as 13h na quinta e, no sábado, o funcionamento será normal. Na sexta e no domingo (8), não haverá funcionamento. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.

Shoppings
Os shoppings funcionarão em horário especial.

Center Shopping
Na sexta-feira, as lojas e quiosques abrirão de 15h às 21h. As áreas de alimentação e lazer funcionarão de 11h às 21h. No sábado e no domingo, o horário é normal.

Ilha Plaza
As lojas abrem de 15h às 21h e a praça de alimentação, de 12h às 22h.

NorteShopping
Na sexta-feira, praças de alimentação, restaurantes e área de lazer funcionam das 12h às 21h. Lojas abrem das 15h às 21h. No sábado e no domingo de Páscoa, o funcionamento do shopping será normal.

Plaza Shopping Niterói
As lojas ficarão abertas na sexta, das 13h às 21h, e a praça de alimentação, das 12h às 22h. No sábado e domingo, as lojas e praça de alimentação operam nos seus horários normais. Em todos os dias, os restaurantes e cinema funcionarão de acordo com os seus horários.

Recreio Shopping
Na sexta, funciona das 15h às 21h (a praça de alimentação começa às 12h). Já o supermercado funciona das 8h às 22h e o cinema abre normalmente de acordo com a programação. No sábado, o shopping funciona no horário normal e, no domingo de Páscoa, repete o horário de sexta.

Shopping Tijuca
Na sexta, as lojas e espaços de lazer, incluindo o evento infantil Alice e a Páscoa no País das Maravilhas funcionarão das 15h às 21h. Já a praça de alimentação funcionará de meio-dia às 22h. No sábado, todas as operações do shopping terão horário normal. No domingo, as lojas e espaços de lazer funcionarão das 15h às 21h, e a praça de alimentação, de meio-dia às 22h. Em todos os dias da Semana Santa, o cinema terá horário normal, de acordo com a programação

Via Brasil
Na sexta as lojas e quiosques ficarão abertos de 13h às 21h. Já a praça de alimentação e atrações de lazer terão início às 11h e funcionarão até 22h. O cinema irá operar de acordo com a programação. No fim de semana, o horário de funcionamento será normal.

West Shopping
Na sexta-feira e no domingo de Páscoa, as lojas e quiosques estarão abertos de 13h às 21h e praça de alimentação, restaurantes e lazer de 11h às 23h. No sábado o funcionamento será normal.

Supermercados
Na sexta, o funcionamento será normal com horário de fechamento facultativo. No sábado e domingo, os supermercados abrem e fecham no horário normal.

Mercadão de Madureira
O polo de comércio da zona norte do Rio vai funcionar na sexta-feira das 7h às 12h; no sábado, das 7h às 19h e, no domingo, das 7h às 12h.

Transporte Público
Ônibus – O funcionamento será normal.

Barcas – Entre sexta e domingo, as barcas operarão nos seguintes horários:

Praça 15 x Praça Araribóia – Sairá de 30 em 30 minutos

Praça Araribóia x Praça 15 - Sairá de 30 em 30 minutos

Praça 15 x Praça Paquetá – Os horários de saída serão: 5h15; 7h10; 10h30; 13h30; 16h; 17h45; 19h; 21h; 23h

Paquetá x Praça 15 – Os horários de saída serão: 5h30; 7h; 9h; 12h; 15h; 17h30; 19h15; 20h30; 22h15

Mangaratiba x Ilha Grande – Saídas de Mangaratiba às 8h e às 22h

Ilha Grande x Mangaratiba – Saída única às 17h30

Angra dos Reis x Ilha Grande – Saída única às 13h30

Ilha Grande x Angra dos Reis
- Saída única às 10h

As linhas Charitas e Cocotá não funcionarão.

Metrô - Na sexta, o funcionamento será das 7h às 23h e a transferência entre as linhas 1 e 2 deve ser feita somente na estação Estácio. No sábado, o horário será das 5h à 0h e, no domingo, das 7h às 23h. Durante o final de semana, a transferência será feita apenas na Estácio.

 
Fecha

Escolas
Não haverá funcionamento nas escolas estaduais na sexta-feira (6). Na quinta-feira (5), a abertura é facultativa.

Bancos
Não haverá atendimento bancário na sexta. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem a incidência de multa.

Detran
Na sexta, os postos não funcionarão. Eles serão reabertos no sábado (7).

Saara
O comércio popular do centro do Rio ficará fechado na sexta. No sábado, o horário de funcionamento é das 7h às 19h e, no domingo, das 7h às 12h.

 
Veja Relacionados:  Páscoa, abre, fecha, feriado
Páscoa  abre  fecha  feriado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS