R7 - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

31 de Outubro de 2014

Notícias

Vítima do acidente com helicóptero é enterrada
nesta segunda-feira em Rio das Ostras

Família quer explicação para o acidente

Do R7, em Campos | 22/08/2011 às 11h13 | Atualizado em: 23/08/2011 às 10h53
Publicidade

O corpo do auxiliar técnico de planejamento Ricardo Leal de Oliveira, uma das vítimas do acidente com um helicóptero na bacia de Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro, no final da tarde da última sexta-feira (19), vai ser enterrado às 15h desta segunda-feira (22), no cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Rio das Ostras, na região dos Lagos.

Itamar de Oliveira e Rosângela de Oliveira, pais do auxiliar técnico, disseram que entendem que a morte do filho foi uma fatalidade, mas que querem uma explicação para a queda do helicóptero.

Os corpos das outras três vítimas do acidente já foram liberados do IML (Instituto Médico Legal) de Macaé, também no norte do estado, mas os locais dos enterros ainda não tinham sido divulgados até às 10h40 desta segunda-feira. 

De acordo com a Petrobras, as empresas Senior Táxi Aéreo, Engevix e Brasitest estão prestando toda a assistência às famílias.

Acidente

O helicóptero, a serviço da Petrobras, solicitou autorização para um pouso de emergência no aeroporto de Macaé, norte fluminense. O Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h da última sexta-feira. 

A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; e João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia, do Rio de Janeiro (RJ); e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo (SP).

A empresa petrolífera recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo. Neste sábado (20), haverá uma reunião entre representantes da companhia e representantes da empresa fabricante do helicóptero, que virão da Itália.

O resgate

A Petrobras informou que encontrou na madrugada deste domingo (21) o corpo da quarta vítima do acidente. O resgate, feito pelas equipes técnicas da Petrobras, FAB (Força Aérea Brasileira) e Marinha, foi concluído na tarde de domingo.  Os três corpos encontrados anteriormente foram localizados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa. 

As buscas mobilizaram dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações, sendo 11 equipadas com robôs submarinos, 6 helicópteros e diversos especialistas em engenharia submarina e oceânica da Petrobras. 

Assista aos vídeos: 


 
Veja Relacionados:  Petrobras, vítimas, helicóptero,
Petrobras  vítimas  helicóptero 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!
RSS