Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de internados por Covid cresce 57% em dois dias no Rio

Segundo painel da prefeitura, 126 pessoas estão internadas na rede municipal nesta sexta (10). Na última quarta, eram 80

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Cidade do Rio tem 126 pacientes com Covid-19 na manhã desta sexta (10)
Cidade do Rio tem 126 pacientes com Covid-19 na manhã desta sexta (10) Cidade do Rio tem 126 pacientes com Covid-19 na manhã desta sexta (10) (ANDRE COELHO/AFP)

A cidade do Rio tem 126 pessoas internadas com a Covid-19, de acordo com atualização de 10h30 do painel da prefeitura desta sexta-feira (10). O número aumento cerca de 57% desde de quarta-feira (8), quando 80 pessoas estavam internadas.

Nas últimas semanas, os casos de contaminação vêm crescendo e, segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), 85% não cumpriram o esquema vacinal recomendado para cada idade. 

Por causa desse aumento, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) emitiu uma nota orientando os 92 municípios quanto à manutenção da oferta do teste rápido de antígeno para todos os casos de síndrome gripal nas unidades básicas

Esta é a maior ocupação de infectados com o novo coronavírus nas unidades municipais de saúde desde fevereiro, quando eram 132 pacientes. 

Publicidade

O recorde do mês de maio foi de 18 internados com a doença no Rio, quando a taxa de positividade no estado subiu mais de 20% - o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro emitiu uma nota para alertar a população sobre o aumento de 265% nos casos no estado neste período, em comparação ao mês de abril.

Ainda conforme atualização das 10h30 de hoje, são 4.571 casos confirmados da Covid-19 nas últimas 24h. Segundo a SMS, a taxa de positividade é de 22%.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.